Concursos Ceará: Lei Orçamentária 2022 é sancionada | Nova Concursos

Concursos Ceará: Lei Orçamentária de 2022 é sancionada!

icone calendario 27 jul 2021

Boa notícia concurseiros! A Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022 foi sancionada no Estado do Ceará . Com isso, diversos concursos devem ser impactados e terão as previsões confirmadas. Entenda!

Concursos Ceará: lei sancionada e concursos previstos para 2022

Depois de ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Ceará para o ano de 2022 foi sancionada.

A informação foi confirmada e publicada pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Além disso, a lei já está publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de segunda-feira, 26 de julho.

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias define as metas e prioridades da administração pública estadual, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre política de recursos humanos,  dívida pública  e alterações na legislação tributária”, afirmou o governo.

O aval para o projeto foi dado pelo governador Camilo Santana, que agora confirma a previsão de vários concursos para o próximo ano.

Vale destacar que a Lei, entretanto, não descreve a quantidade de vagas que serão abertas e nem quais órgãos serão contemplados. Ela apenas diz que:

“Procurando manter o equilíbrio financeiro do tesouro estadual, foi previsto para as despesas com pessoal (2022 a 2024) um montante de R$ 43 bilhões observando a previsão de concursos, a possibilidade de reposição salarial limitada ao valor do IPCA a depender do Exercício Financeiro, eventual alteração em Planos de Cargos e Carreiras e as despesas previdenciárias que ocorrerão até 2024″.

O projeto apresenta uma projeção elaborada até o ano de 2024, isso considerando o crescimento das ascensões funcionais, a expansão derivada de novos servidores pela realização de concursos e as melhorias nos planos de cargos/carreiras.

Governador confirma novos editais em concursos públicos

Mesmo ainda sem mais detalhes sobre as seleções, vários concursos estão confirmados para serem publicados no Estado do Ceará em 2022.

A informação é do próprio governador, Camilo Santana, que afirmou que editais serão anunciados em breve. A fala foi durante anúncio do concurso PM CE, que terá edital para Soldados nos próximos dias .

“Terá outros concursos que serão anunciados em breve”, confirmou o chefe do estado.

LDO 2022 também deve permitir nomeações no estado

Além dos concursos previstos , novas nomeações também devem surgir no Ceará em 2022 com a LDO. Isso em concursos autorizados, em andamento e já com editais publicados.

Vale lembrar que atualmente são vários órgãos nessas condições, pois em 2021 o governador tornou realidade diversos editais que estavam “presos” e aguardavam para serem publicados ou autorizados.

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais