Pesquisar no blog

Concursos da Receita Federal e órgãos da Fazenda não serão mais realizadas pela ESAF!

icone calendario 01 out 2018

Os concursos da Receita Federal e órgãos da Fazenda teve uma mudança importante. A ESAF (Escola de Administração Fazendária) não irá mais aplicar as provas dos próximos concursos da Receita Federal!

Concursos Receita Federal e órgãos da Fazenda!

Os concursos da Receita Federal não terão mais suas provas aplicadas pela ESAF. A resolução foi publicada pelo Comitê Estratégico de Governança do Ministério da Fazenda.

O departamento de Comunicação do órgão informou que a ESAF não será mais a banca organizadora do próximo certame da Receita Federal.

Além da Receita Federal, a resolução indica que os órgãos vinculados ao Ministério da Fazenda não terão mais suas provas aplicadas pela banca organizadora. Esses órgãos são a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Comissão de Valores Mobiliários e o Banco Central do Brasil (Bacen).

O departamento explica através da resolução publicada no site do Ministério da Fazenda no dia 21 de agosto de 2018.

A Resolução n° 01/CEG, regulamenta no seu artigo 8°, parágrafos 1° e 2º, que a ESAF apenas apoiará a escolha das bancas e fiscalização das etapas, estando encarregada apenas de aplicar o Curso de Formação.

Confira abaixo a Resolução n° 01/CEG:

 

Com a resolução, possivelmente as bancas organizadoras dos próximos concursos da Receita Federal podem ser o Cespe/Cebraspe, a Fundação Carlos Chagas (FCC), a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre outras.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais