Pesquisar no blog

Concursos DF: Novas seleções previstas para 2022, diz governador!

icone calendario 03 nov 2021

Atenção, concurseiros! Novos concursos DF estão previstos para 2022, de acordo com governador. Entenda melhor!

Ibaneis Rocha, o governador do Distrito Federal, afirmou que diversas seleções acontecerão para capital brasileira no ano que vem e que o governo está “definindo as prioridades” de certames.

Em uma entrevista, Rocha falou sobre o serviço público no Distrito e comentou sobre novos concursos e nomeações. Confira:

Foi graças ao empenho do servidor que o GDF não parou durante essa pandemia, mantendo serviços importantes para a população, ampliando e acelerando as obras públicas para ajudar a gerar empregos. O DF sente o valor dos servidores nesse momento difícil. Fiquei orgulhoso do empenho de todos“, disse Rocha.

Além disso, o governador ainda emitiu sua opinião sobre os concursos públicos:

Premia quem se preparou melhor, o que ajuda a qualificar o corpo dos servidores público do GDF. Já temos um grupo de muito gabarito, pessoas qualificadas e que estão podendo se aperfeiçoar permanentemente com os cursos que são oferecidos. Quando a pessoa faz um concurso, mostra que quer entrar no serviço público; é uma questão de índole, de escolha pessoal, que se reflete em um trabalho mais dedicado, que é o que todos esperam.”

Concursos DF: mais de 20 previstos para 2022!

O ano de 2022 será movimentado na área de concursos públicos no Distrito Federal isso porque mais de 20 concursos estão autorizados.

Atualmente, o governo DF trabalha para definir as seleções que são prioridades e quais poderão ficar mais para o fim de 2022.

E a boa notícia é que, além dos concursos já autorizados, existem outros pedidos que estão em análise. Rocha não informou de quais instituições são esses pedidos em análise e quais já foram autorizados. Confira a fala do governador:

Vamos nomear de acordo com a necessidade, sempre respeitando o limite prudencial determinado pela lei. Esta semana mesmo estamos nomeando 118 servidores para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Recentemente, nomeamos mais de 396 servidores para a Saúde. Outras nomeações virão. Sobre concurso, estamos analisando as necessidades; já há pedidos, e estamos estudando o que será feito, definindo prioridades.

Concursos DF: mais nomeações serão feitas em 2021!

Rocha, ainda em entrevista, afirmou que as nomeações que foram feitas neste ano de 2021 ajudaram bastante no quadro de efetivos de diversas carreiras e também ressaltou que é muito importante que os servidores estejam bem preparados para ocupar os cargos disputados.

Por fim, Rocha fez uma promessa:

Ainda teremos mais nomeações este ano, até que todas as carreiras sejam recompostas, porque o cidadão merece um serviço público de qualidade.”

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais