Pesquisar no blog

Concursos Goiás: Mais de 2 mil vagas estão previstas para 2024!

icone calendario 16 jan 2024

O Governo prepara concursos Goiás para preenchimento de 2.150 vagas para o ano de 2024. Pelo menos quatro órgãos serão contemplados; veja quais!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quais órgãos terão editais de concursos Goiás?

Portanto, o Governo do estado de Goiás prepara concursos públicos para preenchimento de 2.150 vagas para o ano de 2024.

Assim, estão em processo avançado de autorização seleções para policial penal da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e para agente socioeducativo e analista técnico de assistência social, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social  (Seds).

Alémdisso, há previsão de concurso para gestor de engenharia, com lotação na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes  (Goinfra).

“O Governo de Goiás instituiu ainda, recentemente, a carreira de Analista de Infraestrutura, que fortalecerá a execução e o monitoramento de obras públicas, com previsão de concurso público com 300 vagas para servidores efetivos, em uma parceria da Secretaria da Administração (Sead) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)”, disse o Governo.

Assim, os procedimentos para realização do concurso devem ser iniciados no primeiro semestre de 2024. Os concursados ainda poderão atuar em outras pastas, segundo o governo.

“Os servidores serão do quadro da Seinfra, mas poderão ficar à disposição de outras pastas do governo que também fazem gestão de obras públicas”, explicou.

Quais as vagas?

No Detran, serão 1.000 vagas para Agente de Fiscalização e Examinador de Trânsito. A seleção para a Polícia Penal ofertará 400 vagas.

Já na Goinfra, a seleção será de 80 profissionais para o cargo de Gestor de Engenharia. Na Seds, a previsão é de 128 vagas para Analista Técnico de Assistência Social e 243 para Agente Socioeducativo, totalizando 371 vagas na pasta.

Convocações

Além disso, o governo teve incremento em 2023 de mais 2.804 novos servidores, com a convocação de aprovados em sete concursos realizados no estado. Foram:

  • 1.263 professores para a Seduc GO (Secretaria de Educação de Goiás)
  • 199 Analistas Governamentais da Secretaria de Administração (Sead GO)
  • 99 docentes para Universidade Estadual de Goiás (UEG)
  • 98 Técnicos e Analistas da Semad GO (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável)
  • 12 gestores de Engenharia da Goinfra.

As forças de segurança também ganharam reforços no quadro de pessoal, com a convocação de 863 novos integrantes na Polícia Militar de Goiás (PMGO) e 270 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).

Além disso, no início de janeiro, a Polícia Civil dará posse a aproximadamente 870 novos servidores, entre delegados, escrivães, agentes e papiloscopistas, todos convocados no final de dezembro de 2023.

Edital da Polícia Penal GO pode sair em fevereiro

Autorizado oficialmente, o novo edital para a Polícia Penal Goiás deverá sair ainda no primeiro trimestre de 2024. A previsão é para fevereiro!

Assim, a previsão foi dada pelo diretor-geral de Administração Penitenciária do Estado, Josimar Pires Nicolau, em resposta a concurseiros nas redes sociais.

Para que o prazo se cumpra, uma banca organizadora deve estar anunciada ainda em janeiro. Depois, o contrato é assinado e o edital se tonará iminente.

De acordo com o diretor-geral, 726 cargos estão vagos na corporação. Este era o primeiro número de oportunidades anunciadas por ele para a nova seleção.

Entretanto, houve um aumento de vagas (1,6 mil), segundo o presidente do SINSEP GO (Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás), Maxsuell Miranda das Neves.

“Estive reunido, na sexta-feira (18 de agosto) com o diretor-geral. O concurso para Policial Penal esteve autorizado pela Sead para 1.600 vagas. Não vai ser 700 vagas mais, não. Vai ser 1.600 vagas”, destacou o representante da categoria.

Depois, ele citou que a intenção é que o edital destine até 20% das vagas para candidatas do sexo feminino. Lembrando que, atualmente, a reserva é de 10%.

Quer ficar por dentro do mundo dos concursos públicos? Veja editais abertos em Goiás !

Quanto ganha um Policial Penal em Goiás?

Vale destacar ainda que no estado, a carga de trabalho de um Policial Penal é de escala de 24 horas (1 dia) de trabalho para 72 horas (3 dias) de descanso.

Por fim, por meio da Lei n°21.157/2021  , o cargo de Agente de Segurança Prisional passou a se chamar Polícia Penal e conta atualmente com vencimento básico de R$ 5.388,20.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais