Pesquisar no blog

Concursos PC, PM e Bombeiros PE: Mais de 1000 aprovados serão convocados!

Iago Almeida

icone calendario 24 maio 2021

Boa notícia aos concurseiros da Área de Segurança de Pernambuco ! Na última sexta-feira (14), foi homologado um pedido para convocação de 1.085 aprovados para reforço nos quadros da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

Concursos Pernambuco: aprovados serão convocados

Entre as forças de segurança do estado de Pernambuco, quatro terão convocações entre os aprovados em concursos, após homologação do governador Paulo Câmara, sendo:

Além disso, o governador ainda confirmou que terão mais 840 profissionais convocados no próximo ano.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias.  A  maioria  dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais”, afirmou Paulo Câmara.

Vale ressaltar que as informações já foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco , informando que as organizadoras dos concursos estão autorizadas a publicar em seus sites os editais com os cronogramas de matrícula.

“Esse número se soma aos mais de seis mil policiais nomeados desde o início da gestão do governador Paulo Câmara. Neste ano de 2021, são 1.085 servidores da área de Segurança que serão convocados para  realização  de  matrícula, apresentação  de documentos e início do processo de capacitação  nas nossas  academias”, enfatizou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

O Governo do Estado ainda afirmou que está preparando as academias, de acordo com os protocolos sanitários em vigor, para possibilitar que os cursos aconteçam. Isso devido à pandemia da Covid-19.

Além disso, serão formadas turmas menores para proteger a saúde dos alunos, professores e funcionários das academias. E haverá higienização constante dos ambientes enquanto o curso acontecer.

Novo concurso PC PE em estudo

Assim que encerrar as convocações do último concurso que foi realizado em 2016, um novo concurso PC PE deve ser protocolado no Estado.

O concurso vem sendo aguardado desde 2020, quando uma reunião entre secretários de Pernambuco e o chefe da Polícia Civil do Estado, Joselito Kehrle do Amaral, debateu diversos temas de interesse da categoria.

Além disso, a Polícia Civil confirmou que estava realizando um estudo preliminar para viabilizar a nova seleção, entretanto, o concurso ainda segue como previsto.

Após a autorização, poderão acontecer a formação da comissão organizadora e contratação da banca organizadora.

Ainda não se sabe qual será o número de vagas ofertado, mas, as carreiras contempladas serão de nível superior.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais