Pesquisar no blog

Concursos PE: Novos editais para a área de Segurança!

icone calendario 01 jul 2021

Novidades! A Secretaria de Defesa Social do estado de Pernambuco traz novos editais para os concursos de Segurança Pública do estado. Um deles é o concurso Polícia Penal PE , que já é iminente.

Isso porque a informação foi divulgada na última terça-feira, 29 de junho, pela própria pasta da Defesa Social, pelas redes sociais. Além disso, serão convocados novos aprovados do concurso PM PE .

Ademais, foi aberta a chamada de 89 remanescentes para o curso de formação e habilitação de Soldados. A Academia deve iniciar as etapas em julho, e os documentos devem ser entregues até esta quarta-feira, 30 de junho.

Edital Polícia Penal PE

A princípio, o edital do concurso público foi solicitado em fevereiro, e o certame só teve movimentações significativas agora em junho. Foram anunciadas 1.000 oportunidades, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico.

“O governador do Estado autorizou um novo concurso, que já está em andamento, com 200 vagas e mais 800 vagas em cadastro de reserva” segundo o secretário.

Além disso, o concurso foi pedido com urgência, pela deputada delegada Gleide Ângelo, para a recomposição dos quadros de funcionários. Na época, a parlamentar afirmou haver 402 cargos vagos de Policiais Penais.

De 2 mil cargos que deveriam ser ocupados por servidores, atualmente, a Corporação conta com somente 1.598 Policiais. E o efetivo atual não consegue cobrir totalmente a demanda de 24 unidades prisionais e 33 mil presos.

Outros concursos PE

Desde maio, a área de Segurança convoca aprovados nos últimos concursos PM PE, Bombeiros PE e PC PE para os cursos de formação. Os profissionais convocados visam reforçar os quadros de funcionários da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.

Para o concurso PM PE e Bombeiros PE, serão chamados 750 profissionais, para cargos de Soldado. Já para o concurso PC PE , são 60 aprovados chamados para o cargo de Delegado e 95 vagas para Polícia Científica.

“Nossa intenção é iniciar os cursos de formação nos próximos 30 dias. A maioria dos profissionais deve estar reforçando o Pacto pela Vida ainda em 2021. Ano que vem, serão convocados mais 840 profissionais” afirmou o governador Paulo Câmara.

As informações foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco. Ademais, é importante salientar que as Academias do Curso de Formação Profissional estão preparadas para receber os profissionais, com protocolos sanitários e de distanciamento social.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais