Concursos Piauí: Banca definida. Edital iminente com 110 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 29 abr 2024

O Governo do Piauí escolheu a banca que vai organizar os concursos Piauí , tornando o edital iminente. A previsão é que ele saia ainda no primeiro semestre.

Segundo o projeto básico, são 110 vagas para três órgãos. Se interessou pela seleção? Venha comigo nesta matéria e saiba todos os detalhes da seleção, principalmente o que começar a estudar!

Quando sai o edital dos concursos Piauí?

Portanto, a tendência é que muito em breve estejam divulgados os editais de concursos públicos do estado do Piauí, que vai contemplar três órgãos.

Segundo informações do projeto básico, haverá edital para Secretaria de Planejamento (SEPLAN PI), as Secretarias de Administração (SEAD PI) e a Fundação Piauí Previdência (PIUAIPREV).

Na última sexta-feira (26/4), o Diário Oficial do estado trouxe o extrato de contrato que informa a contratação da banca Fundação Carlos Chagas para organizar as seleções.

Sendo assim, o edital pode ser publicado a qualquer momento, pois não há mais nenhuma etapa a ser cumprida antes da publicação.

Quais cargos e vagas serão ofertados?

Segundo informações do projeto básico, estarão ofertadas 110 vagas para as carreiras de Analista Governamental e Analista Previdenciário.

Além disso, será formado um cadastro reserva para três vezes o número de vagas ofertadas, ou seja, 330 oportunidades. Ele poderá ser usado durante a validade do concurso.

Ademais, vale destacar que as carreiras exigem diploma de nível superior como escolaridade, para ingresso. Veja a distribuição:

  • Analista Governamental – Gestão Pública: 20 vagas
  • Analista Governamental – Planejamento e Orçamento: 25 vagas
  • Analista Governamental – Tecnologia da Informação: 25 vagas
  • Analista Governamental – Infraestrutura: 20 vagas
  • Analista Previdenciário: 20 vagas

Posteriormente, os contratados receberão salários iniciais de R$ 11.549,35. Recentemente o secretário Samuel Nascimento comentou sobre a proposta de reajuste salarial para os servidores do estado.

De acordo com ele, a expectativa é que o reajuste aconteça de forma gradual e em maio de 2024, haja um acréscimo de R$ 5,35%, além de 2.000 promoções e progressões de carreira dos servidores em atividade.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Como serão as provas e etapas de seleção?

Posteriormente, os candidatos estarão avaliados por meio de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos e curso de formação profissional.

Aliás, o conteúdo programático das avaliações estará sob responsabilidade da banca organizadora que está contratada, ou seja, FCC.

Conheça outros concursos que já estão abertos no Brasil: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais