Pesquisar no blog

Concursos Segurança PE: Deputada afirma que novos editais irão oferecer muitas vagas!

icone calendario 22 jul 2022

Atenção concurseiros! A Segurança Pública do Estado de Pernambuco  tem diversos editais autorizados (Segurança PE) e previstos para 2022. De acordo com a deputada estadual Gleide Ângelo, serão várias vagas abertas no estado por meio de seleções. Veja!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Cl i que aqui  e saiba mais!

Concursos Segurança PE: quantitativo de vagas solicitado

Quem aguarda os editais para a Segurança Pública do Estado de Pernambuco , deve se atentar aos trâmites que vão saindo.

Sendo assim, o governo deve lançar editais para as polícias Civil, Militar e Científica (Peritos, Auxiliares de Peritos) e para o Corpo de Bombeiros.

Nesta semana, a deputada estadual Gleide Ângelo afirmou que serão muitas vagas em vários editas.

Além disso, ela afirmou que solicitou as instituições o quantitativo de vagas que cada uma precisará suprir com novos concursos.

Sendo assim, após o recebimento das solicitações, um núcleo irá decidir quantas serão, de fato, destinadas a cada concurso.

Vale destacar que este núcleo será formado pela Secretaria de Administração, Secretaria da Fazenda, Planejamento e pelo Governador.

Entretanto, apenas ao longo do semestre é que as tratativas devem acontecer. Após isso, comissões organizadoras devem ser formadas.

“O que eu tenho hoje, dito pelo próprio secretário de Defesa Social, Dr. Humberto Freire, e pelo governador do estado, é que tem concurso agora no segundo semestre. E não é pouca vaga! Pois a intenção é chamar um número maior [de aprovados] do que aquele cadastro de reserva. Por exemplo, se a Polícia Militar, de imediato, tiver 500 vagas, a ideia é chamar em torno de 2.000 ou 2.500 aprovados”, disse a deputada.

Quando saem os editais?

É o que todos querem saber, entretanto, não há previsões de datas para suas publicações, segundo a deputada.

Mas, ela disse que terá participação em uma reunião nos próximos dias e que um cronograma estará em pauta.

Vale ressaltar que no estado de Pernambuco há uma lei proibindo que a realização de concursos da mesma área aconteçam no mesmo dia.

Concurso Polícia Penal PE está em andamento

Além disso, também é importante lembrar que há concurso em andamento para a Polícia Penal em Pernambuco.

São 200 vagas ofertadas, entretanto, a deputada confirmou que 350 aprovados seriam convocados para o curso de formação.

Ademais, os aprovados contarão com remunerações iniciais no valor de R$ 3.900,00 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

É igualmente importante destacar que para concorrer a uma das oportunidades também é necessário que os concurseiros possuam a Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

Próximas etapas

Uma vez que as provas objetivas já foram publicadas e o resultado final (veja aqui ) foi liberado, saiba quais são as próximas etapas do certame:

  • Exames médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Avaliação de Aptidão Física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SERES/PE.
assinatura completa
Acompanhe nossas

redes sociais