Pesquisar no blog

Dicas de como estudar Informática para o IBGE

icone calendario 28 jan 2021

A prova do concurso do IBGE está marcada para 17 de abril e a matéria de Informática, muitas vezes, é um tabu para algumas informatica ibge pessoas. Para que você se destaque em relação aos outros candidatos, separamos algumas dicas sobre como estudar a matéria, com orientações do Professor de Informática Ovidio Netto. Confira:

– Como o conteúdo costuma ser cobrado na prova de informática:

“Os candidatos devem conhecer as novas tecnologias e principalmente guardar os caminhos de onde os comandos estão, porque os examinadores não têm um olhar técnico, eles têm um olhar avaliativo. Por exemplo, não basta saber o que o comando NEGRITO faz, e sim que ele fica na aba início e na parte de fonte, que por sinal seu atalho é CTRL + N”

Garanta a sua vaga neste concurso
Compre aqui: Apostila IBGE
Curso Online IBGE

– Como estudar para a prova de Informática do IBGE:

“Abrindo os principais programas indicados na resposta anterior e navegando por eles, ficando atento as teclas de atalho, seus posicionamentos e principalmente seus conceitos. Ao utilizar nosso curso online (veja clicando aqui ), mostrarei todos os detalhes desse edital”.

– Temas que são recorrentes nas provas do IBGE:

“Sempre com novas tecnologias, e os examinadores costumam respeitar bem o edital, em provas anteriores eles exploraram o uso de softwares de e-mail e funções específicas como Para, CC e CCO. Foram abordados também sistemas de arquivos UDF, mudança de resolução do monitor e painel de controle em geral, pastas específicas na manipulação de usuários, utilização de software antispyware, segurança e criptografia de redes, tudo isso pertinente ao Windows 7. Uso de cookies no IE e extensão de arquivos também foram cobrados”.

– Dica importante:

Não deixe de estudar tendo como base provas de concursos anteriores. Resolva exercícios da banca FGV para “pegar o jeito”, assim, você estará melhor preparado para os testes. E é claro, estude com os melhores materiais da Nova !

Para saber mais detalhes sobre as seleções, veja a página do Concurso IBGE!

Banner ibge

Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais