Pesquisar no blog

Veja como estudar português para o Banco do Brasil

icone calendario 28 jan 2021

A Língua Portuguesa é uma das unanimidades quando o assunto é matéria de concurso público. E para o certame do Banco do Brasil – aberto em agosto de 2015 para a região Nordeste do país -, não é diferente. De suma importância, é preciso estudar com afinco esse tema e fazer exercícios de gramática e interpretação de textos.

Compre aqui: Curso Online Essencial para Concursos-Português

Fotogramática Plano de estudos da matéria: é fundamental ler o conteúdo programático e fazer um esquema, onde estudará todos os pontos da Língua Portuguesa. Além disso, é fundamental que o candidato faça muita leitura. Tudo isso, precisa estar em um planejamento feito antes de começar a estudar.

Pontos importantes: na prova do Banco do Brasil, na área de língua portuguesa, o que mais precisa ser estudado é ortografia; pontuação; classes de palavras; concordância; regência; construção de frases; emprego de conectores e interpretação de textos.

Análise das dificuldades: ao perceber onde tem mais dificuldade em língua portuguesa, dê mais atenção e estude, pelo menos, uma hora a mais o tema específico. Para melhorar o desempenho, não deixe de fazer exercícios, pois é na hora da prática que se memoriza e aprende mais.

Dica final e fundamental: faça fichas de estudos para compreender melhor as partes de emprego de conectores, crase e pontuação. Elas sempre são muito cobradas em certames do Banco do Brasil. Além disso, estude língua portuguesa todos os dias, pelo menos uma hora!

Concurso Banco do Brasil
O concurso foi liberado e contratará 860 profissionais para o cargo de escriturário. As inscrições vão até o dia 31 de agosto por meio do site da Cesgranrio, banca organizadora do certame.

As provas serão aplicadas no dia 18 de outubro de 2015, por isso, não perca tempo e faça seu cronograma de estudos, pois a concorrência será alta.

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online Banco do Brasil e a Apostila Banco do Brasil , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Confira mais informações e baixe o edital na página do Concurso Banco do Brasil .

 

Apostila para esse concurso

Apostila BANCO DO BRASIL
Apostila Banco do Brasil
Compre a sua apostila impressa e digital

 

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais