Pesquisar no blog

Como estudar Direito Previdenciário para o INSS

icone calendario 28 jan 2021

O concurso INSS era muito aguardado, mas hoje ele já se tornou realidade e por isso é importante se dedicar muito na disciplina de Direito Previdenciário, uma das matérias mais importantes da prova que acontecerá em maio.

Estudando Direito Previdenciário Segundo Rodrigo Nunes, professor de Direito do Grupo Nova, é importante analisar primeiramente todo o conteúdo de Direito Previdenciário que consta no edital e separar os tópicos. “Na prova caem 40 questões aproximadamente que vão desde salário de benefício até condições de manutenção. Por enquanto não é necessário ficar pensando apenas nas mudanças que aconteceram com a previdência”, comenta o professor.

Garanta sua vaga neste concurso!
Apostila Técnico do INSS
Apostila Analista do INSS
Curso Online do INSS

Além de estudar com base no conteúdo programático do edital é fundamental tentar responder as questões relacionadas a matéria de provas anteriores. “É preciso ter foco nessa disciplina e muitas vezes tentar estudar com um colega. É mais fácil quando você tem alguém de dando apoio”, diz Nunes.

  • Como começar a estudar?
    Para o professor do Grupo Nova é importante começar a estudar pela Constituição Federal, já que é o alicerce de tudo. “Os interessados podem se dedicar no começo no artigo 202 que fala de aposentadoria e seguridade social e depois ir para outros artigos relacionados ao tema”.

 

  • O que é seguridade social?
    Seguridade social é o conjunto de ações que o estado faz para proteger o cidadão desde os direitos à saúde até a assistência social. É muito importante que os estudantes leiam o artigo 194 da constituição para compreender a fundo o termo.

 

  • Última dica do professor
    “Compreenda o que você está lendo nos artigos, tente ver como isso funciona na vida real e estude com dedicação”, finaliza Nunes.

 

Concurso INSS
O concurso foi liberado e contratará 800 profissionais para o cargo de técnico do seguro social e 150 para analista do seguro social. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro de 2015 por meio do site da Cespe, banca organizadora do certame.

As provas serão aplicadas no dia 15 de maio de 2015, por isso, não perca tempo e faça seu cronograma de estudos, pois a concorrência será alta.

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online INSS  (com 362 aulas) e a Apostila INSS , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Para conferir mais informações e baixar o edital, clique aqui e veja a página do Concurso INSS .

inss-590x72

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais