Pesquisar no blog

Edital Adema Sergipe está em via de ser publicado, destaca comunicado!

icone calendario 29 jan 2024

Atenção, concurseiros! O edital do concurso Adema Sergipe para efetivos, que já está autorizado, agora está perto de sair. Veja quando haverá publicação e como se preparar!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Quando será publicado o edital da Adema Sergipe?

É o que os concurseiros querem saber! E o edital do concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente está mais próximo do que você imagina!

Isso porque, em publicação no Diário Oficial, acabou anunciado que o edital do concurso “está em vias de se tornar publicado”. Ele já está autorizado desde o ano passado.

Serão ofertadas 55 vagas efetivas em cargos de níveis médio e superior. Entretanto, a data de divulgação ainda não está revelada. 

Certo é que a comissão do concurso já esteve formada e, em seguida, alterada. Mas, desde 2023, não houve avanços para escolha da banca.

Ainda segundo o documento, a divisão estaria entre 35 vagas para Analista Ambiental (superior) e 20 para Técnico Ambiental (médio).

Lembrando que o comunicado consta na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, 29 de janeiro. Mais informações podem surgir em breve.

O que faz um Analista e Técnico na Adema Sergipe?

Analista Ambiental

Regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais; e atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ADEMA. As atividades mencionadas podem se distribuir por áreas de especialização ou agrupadas de modo a caracterizar um conjunto mais abrangente de atribuições.

Técnico Ambiental

Prestação de suporte e apoio técnico especializado às atividades dos Gestores e Analistas Ambientais; execução de atividades de coleta, seleção e tratamento de dados e informações especializadas voltadas para as atividades finalísticas; orientação e controle de processos voltados às áreas de conservação, pesquisa, proteção e defesa ambiental; e atuação em atividades administrativas e logísticas de apoio relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ADEMA.

O que é a Adema SE?

Assim, a Administração Estadual do Meio Ambiente é uma Autarquia Estadual criada pela Lei nº 2.181 , de 12 de outubro de 1978, que veio ser alterada pela Lei 5.057 , de 07 de novembro de 2003, e que possibilita a execução das políticas estaduais relativas ao meio ambiente.

Então, sa missão é executar de forma transparente, ágil e eficaz a política de gestão ambiental do Estado de Sergipe, na execução de políticas públicas ambientais, através das ações de pesquisa, fiscalização, licenciamento e monitoramento.

Saiba mais sobre o Concurso Adema Sergipe: Banca definida. 55 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais