Pesquisar no blog

Edital do concurso INSS deve sair o quanto antes

icone calendario 28 jan 2021

inss-200X200 Os servidores do INSS estão em greve em diversas partes do país e por isso, o governo, por meio do Ministério do Planejamento está solicitando a antecipação da publicação do edital do concurso que foi autorizado em julho para preencher 950 vagas.

O INSS teria até o dia 29 de dezembro para publicar o edital, mas tudo indica que o concurso sairá entre outubro e novembro devido à greve e a necessidade de novos servidores. Já foram realizados estudos para verificar a necessidade das vagas em cada estado.

Banca organizadora
Na última semana diretores do INSS se reuniram com os representantes da Cespe/UnB para conversar sobre o concurso e o cronograma, porém ainda não foi divulgado se a Cespe será realmente a organizadora do certame.

Concurso
O concurso do INSS irá selecionar 950 profissionais em todo o Brasil. Serão 800 para o cargo de técnico do seguro social e 150 para analista. Para concorrer a função de técnico é preciso ter ensino médio e a remuneração chega a R$ 5.259,87. Já para o cargo de analista do seguro social é preciso ter nível superior e o salário é de R$ 7.869,09.

Para conferir mais informações sobre o concurso do INSS, clique aqui e veja a página do concurso .

Para ajudar na preparação dos concurseiros, a Nova Concursos disponibiliza o Curso Online INSS  (com 362 aulas) e a Apostila INSS , com as disciplinas cobradas no processo seletivo e exercícios.

Quer vencer essa batalha? Então, não perca tempo e compre já os seus produtos!

 inss-930X180

 

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais