Pesquisar no blog

Edital TJ PR deve sair até junho para Técnico Judiciário, nível médio!

icone calendario 14 mar 2024

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Fernando Keppen, confirmou que o edital TJ PR será publicado ainda em 2024 para o provimento de vagas para o cargo de Técnico Judiciário, que exige o nível médio.

A informação foi repassada pelo secretário-geral do Tribunal de Justiça do Paraná, José Luiz Faria de Macedo Filho, em comunicado realizado nesta terça-feira, 13 de março.

O certame será realizado de modo regionalizado. Conforme consta na mensagem enviada aos servidores e magistrados, a implantação da alteração da base de cálculo de indenizações pagas (férias e licenças) foi autorizada. Venha saber mais detalhes do edital TJ PR!

Próximo edital TJ PR será no primeiro semestre de 2024

Durante reunião com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná (SindijusPR), realizada em fevereiro de 2024, o presidente informou que o edital seria publicado no primeiro semestre do ano, ou seja, até junho.

De acordo com ele, o novo edital “deve ter modelo diferente do anterior para evitar problemas na convocação dos aprovados”.

O SindijusPR reforçou a importância do Tribunal de Justiça também realizar concurso público para as carreiras de Analista e profissionais da área Psicossocial.

O último concurso passou por diversas suspensões entre 2017 e 2019, até finalmente ter as suas provas agendadas para o dia 22 de setembro de 2019.

Como foi o último concurso do Tribunal de Justiça do Paraná?

O concurso foi organizado pelo Cebraspe e contou com 114 vagas de Técnico Judiciário, com remuneração inicial de R$ 5,9 mil.

Os inscritos foram avaliados por meio de uma prova de conhecimentos objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva consistiu em 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de direito e legislação, informática e atualidades.

Quer saber de mais editais de concursos abertos no Paraná? Clique aqui!

Concurso TJ PR para Juiz está em andamento

Enquanto o edital TJPR para efetivos não é publicado, o Tribunal está com processo seletivo em andamento para contratação de 27 juízes substitutos.

O cargo exige formação superior em Direito e oferta salário inicial de R$ 30.617,25.

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a seleção está na na fase de convocação dos candidatos aprovados, na prova objetiva, para a realização da etapa discursiva.

A prova objetiva consistiu em 100 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de:

  • bloco I: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; e Direito da Criança e do Adolescente.
  • bloco II: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Eleitoral; e Juizados Especiais, Código de Normas da Corregedoria-Geral da Justiça e Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná
  • bloco III: Direito Empresarial; Direito Tributário; Direito Ambiental; Direito Administrativo; Direito Previdenciário; Noções Gerais de Direito e Formação Humanística; e Direitos Humanos.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Saiba mais sobre o Concurso TJ PR: Edital anunciado para Técnico. 100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais