Pesquisar no blog

Em boletim, INSS confirma Cespe/UnB como banca organizadora

icone calendario 28 jan 2021

inss-200X200 A quarta-feira (30) não poderia começar melhor para quem aguarda o processo seletivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta manhã foi atualizado um boletim informativo, de circulação interna, com a autorização da escolha da Cespe/UnB como banca organizadora do futuro certame de 950 vagas. A decisão foi tomada pela presidente do Instituto, a Elisete Berchiol da Silva. Com a escolha, outras duas possibilidades foram descartadas, já que a Fundação Carlos Chagas e a Fundação Getúlio Vargas também estavam na briga por essa realização.

Garanta a sua vaga neste concurso!

Compre aqui: 

Apostila INSS

Curso Online INSS

Essa informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo órgão, porém, a expectativa é de que isso seja divulgado em breve através do Diário Oficial da União (DOU). Portanto, está bem próxima a oficialização do contrato entre as partes e, consequentemente, a publicação do tão aguardado edital. A data limite para promover o documento é de 29 de dezembro, então a Cespe tem até o final do ano para definir todos os detalhes.

É importante lembrar que esse concurso do INSS não será afetado pelo corte de gastos do Orçamento de 2016, definidos pelo Governo Federal na segunda quinzena de setembro. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), as seleções já autorizadas em 2015 não devem ser afetadas pela medida.

dicas-concurso-inss

Cespe/UnB escolhida como banca organizadora do concurso do INSS

O INSS confirmou 800 oportunidades para técnico do seguro social e mais 150 para analista – as exigências são de níveis médio e superior, com remunerações de R$ 5.259,87 e de R$ 7.869,09, respectivamente. Agora, o Instituto precisa mapear as regiões com maiores defasagens para definir a distribuição das vagas. A probabilidade é de que os empregos abrangerão todo o território nacional.

Desde 2014 se arrasta a novela do INSS, que aguardava autorização do MPOG para contratar quase 5 mil novos funcionários para as funções de analista e técnico do seguro social, além de perito médico previdenciário. Entretanto, o Ministério autorizou apenas a seleção de 950 candidatos, e somente para os dois primeiros empregos. Agora, com a escolha da banca, os concurseiros podem ficar mais animados e esperançosos. Resta pouco tempo para os aspirantes confirmarem a participação no certame.

inss-930X180

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais