Pesquisar no blog

ENCCEJA 2018: Mais de 1 milhão e 600 mil inscritos! Prepare-se!

icone calendario 03 maio 2018

Atenção você que já garantiu sua inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA Nacional ), edição de 2018.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pela organização e realização do exame, divulgou o número de inscrições . Ao todo foram registrados 1.695.607 participantes.

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + Curso Redação (GRÁTIS) «

Interessante observar que o número supera o do ano passado, que teve 1.575.561 inscritos, 7,08% a menos.

Do total, 356.326 são para obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281, do ensino médio. O prazo de inscrição terminou no dia 27 de março de 2018.

Solicitação de atendimento por nome social

O período para solicitação de atendimento pelo nome social está aberto e segue até às 23h59min do dia 04 de maio de 2018, através da página do participante, no Portal do Inep .

Os participantes travestis ou transexuais deverão apresentar documentos que comprovem a condição que motiva a solicitação dessa categoria de atendimento.

Datas ENCCEJA 2018

As provas do ENCCEJA Nacional 2018 estão previstas para o dia 05 de agosto. Já a prova do ENCCEJA Exterior será aplicada no dia 16 de setembro. A divulgação dos resultados está prevista para o último trimestre de 2018.

Haverá também uma aplicação para candidatos na categoria PPL, que são pessoas privadas de liberdade no Brasil ou no exterior. A previsão é de que a aplicação das provas aconteça entre os dias 18 e 19 para o ENCCEJA Nacional PPL e entre os dias 17 e 21 para o ENCCEJA Exterior PPL.

Como será a Prova?

A prova objetiva do ENCCEJA será dividida quatro partes, com 30 questões cada, e uma redação.

Confira todos os detalhes sobre como será a prova » clique aqui «

Receberão o certificado apenas os participantes que atingirem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e que atingir, adicionalmente, no caso de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física no ensino fundamental; e de linguagens e códigos e suas tecnologias, no ensino médio; pelo menos cinco pontos na redação.

Para mais informações e acesso ao edital ENCCEJA » clique aqui «

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

» Prepare-se com a Apostila ENCCEJA + Curso Redação (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o ENCCEJA 2023: Edital publicado. Provas em 27 de agosto!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais