Pesquisar no blog

Greve do INSS termina em boa parte dos estados brasileiros

icone calendario 28 jan 2021

inss-200X200 Depois de quase 80 dias de paralisação, a greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada em quase todos os estados do país no começo da semana. Entretanto, o atendimento à população só voltará na próxima segunda (5). Os servidores reivindicavam, além de um aumento salarial de 27,5%, novas gratificações, 30 horas semanais de trabalho para todos funcionários, realização de um concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Garanta a sua vaga neste concurso!

Compre aqui: 

Apostila INSS

Curso Online INSS

A decisão de voltar a trabalhar aconteceu porque o sindicalistas aceitaram a proposta do governo em aumentar a remuneração em 10,8%. A expectativa é de que o pagamento aconteça em duas partes: agosto do ano que vem e janeiro de 2017. Somado a esse acréscimo, a autorização do aguardado certame também ajudou os profissionais do INSS a tomarem a decisão.

O novo processo seletivo parece finalmente caminhando a passos largos até a sua confirmação. Nesta quarta (30), a presidente do Instituto, Elisete Berchiol da Silva, confirmou a Cespe/UnB como banca organizadora do evento. Portanto, a publicação do edital está bem próxima de acontecer.

Leia mais sobre isso em: Em boletim, INSS confirma Cespe/UnB como banca organizadora .

Na maior parte do país a situação já está concretizada, que é o caso dos estados do: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e São Paulo. No Ceará e em Santa Catarina os indicativos para o fim da greve já foram aprovados. Já Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Roraima não tiveram assembleias e as respectivas decisões ainda não foram tomadas.

Além das funções técnico administrativas, os peritos do INSS também estão parados desde o começo de setembro e ainda não há previsão de retomada das atividades.

inss-930X180

Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais