IBGE: Adiados os resultados para Agente de Pesquisa | Nova Concursos

Concurso IBGE: Adiados os resultados para Agente de Pesquisa!

icone calendario 01 jun 2021

Com previsão de ser divulgado nesta segunda-feira (31), os resultados do concurso IBGE para Agente de Pesquisa foram adiados. Segundo o Cebraspe, banca organizadora, os resultados serão divulgados em data oportuna.

Concurso IBGE: resultado adiado

Os resultados do concurso IBGE eram esperados pelos concurseiros nesta segunda-feira (31), quando foram pegos de surpresa com o pronunciamento do instituto.

A banca organizadora afirmou que uma nova data será divulgada posteriormente, mas ainda sem previsão.

O Cebraspe comunica que o resultado final na análise do parecer da equipe multiprofissional sobre os laudos médicos enviados pelos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, o resultado final na prova objetiva e o resultado final no processo seletivo simplificado, referentes ao processo seletivo simplificado destinado a selecionar candidatos para atuação nas pesquisas econômicas e sociodemográficas do IBGE, serão divulgados no site  , em data oportuna“, afirmou a nota.

Concurso IBGE: vagas ofertadas

Vale ressaltar que a seleção ofereceu 5.623 vagas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, que teve como requisito o nível médio. 

concurso  do IBGE, entretanto, está ofertando, ao todo, 6.500 vagas para contratação temporária, distribuídas entre quatro editais, um para cada cargo, e duas bancas organizadoras, sendo:

  • Cebraspe
    • Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623 vagas) – nível médio;
    • Agente de Pesquisas por Telefone (300) – nível médio; e
    • Supervisor de Coleta e Qualidade (552 vagas) – nível médio.
  • IBFC
    • Supervisor de Pesquisa (25) – nível superior.

Os aprovados no certame serão contratados pelo prazo de até um ano, cabendo prorrogação. Para Agente de Pesquisa por Telefone, entretanto, o local de trabalho será a cidade do Rio de Janeiro.

Provas do concurso IBGE foram em maio 

As provas do concurso IBGE para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento foram aplicadas no dia 02 de maio. Para Supervisor de Pesquisa a aplicação aconteceu dia 09.

Os concurseiros foram avaliados por meio de 60 questões. Os candidatos tiveram que obter, no mínimo, 18 pontos no total e, pelo menos, um ponto em cada disciplina.

Os conteúdos escolhidos para avaliação dos candidatos, foram:

  • Língua Portuguesa (20 questões);
  • Matemática e Raciocínio Lógico (15);
  • Ética no Serviço Público (cinco); e
  • Geografia (20).

Concurso IBGE: Órgão prepara plano para Censo em 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirmou que está se preparando para realizar o concurso IBGE para o Censo 2022.

Isso porque, o STF emitiu uma decisão judicial de que o Censo deveria acontecer, impreterivelmente, no ano que vem, depois de dois adiamentos seguidos, em 2020 e 2021.

O projeto descreverá as demandas de recursos a serem repassados ao Instituto ainda este ano, para que o Censo ocorra no ano que vem – por enquanto, sem data definida. A prioridade agora é fechar a proposta, já que há necessidade urgente de recomposição do orçamento para conclusão de etapas preparatórias essenciais ao longo de 2021“, afirmou o instituto.

Neste ano seriam oferecidas em torno de 204 mil vagas para servidores temporários, para atuação como Recenseadores e Agentes Censitários.

Ao longo da história do Brasil, o Censo só foi adiado 4 vezes: em 1930, 1990, 2020 e 2021. Essa é a primeira vez que o Censo, que é previsto por Lei, foi adiado duas vezes seguidas.

Saiba mais sobre o Concurso IBGE Pesquisas: Mais de 6 mil vagas pelo Cebraspe!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais