Pesquisar no blog

Inscrições do ENEM começam hoje! Veja como participar e saiba outros detalhes das provas

icone calendario 28 jan 2021

enem-250X250 Atenção, candidatos ao Exame Nacional do Ensino médio: as inscrições para as provas começam hoje (09) às 10h da manhã. Os cadastros devem ser feitos até às 23:59 do dia 20 de maio pelo site do Inep.

Estude com a Apostila ENEM 2016
Compre aqui: Curso Online Enem 2016

Fique atento ao pagamento da taxa de participação: a inscrição só será confirmada após o pagamento do boleto de R$68,00, que pode ser quitado em qualquer agência bancária. O estudante que concluir o ensino médio na rede pública de ensino terá direito à isenção automática da taxa de inscrição. O que pertencer à família de baixa renda pode se declarar carente e também se isentar do pagamento da taxa.

Sobre o ENEM

A expectativa é de que, em 2016, mais de 8 milhões de brasileiros participem das seleções. O ENEM é uma importante porta de entrada em diversas universidades públicas e particulares, além de ser requisitado como fase de participação em programas do governo como Prouni, Fies e Sisu.

As provas estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro. Se prepare bem para as seleções, veja aqui: Dicas valiosas para quem quer ir bem no ENEM

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja também a página do ENEM 2016.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público e outras provas. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

enem-590x73

Saiba mais sobre o Enem 2023: Prova em 5 e 12 de novembro. Saiba mais!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais