Pesquisar no blog

Mais aprovados do último concurso INSS podem ser convocados. Confira!

icone calendario 09 fev 2024

Atenção! Foi solicitada a autorização para convocação de 78 cargos de Técnico do Seguro Social aprovados no último concurso INSS, realizado em 2022.

Do total de oportunidades, 59 vagas serão para pessoas com deficiência e 19 vagas serão para pessoas negras.

A informação foi repassada por meio de ofício encaminhado ao Ministro Carlos Roberto Lupi.

Lembrando que segundo a ministra Esther Dweck, responsável pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, 1.800 aprovados em cadastro reserva serão convocados.

A informação foi repassada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, em entrevista ao podcast do Correio Braziliense.

“Toda máquina precisa de um ser humano para operá-la e chamamos 1.250 novos funcionários este ano. Vamos, agora, chamar o banco de reserva, que tem em torno de 1.800. Solicitei e foi avisado pela ministra Esther, da Gestão, para que aproveitemos quem está aprovado para chamar”, disse.

O último concurso foi realizado para o preenchimento de 1.000 vagas de Técnico do Seguro Social, que exige o nível médio e oferece salários de até R$ 5,9 mil.

“Já chamamos 1.250 concursados para iniciar. Ainda tem cerca de 1.800 neste cadastro de reserva. Só posso começar a mexer nisso a partir do ano que vem [2024]”, disse Carlos Lupi.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunosClique aqui  e saiba mais!

Concurso INSS para Perito será em 2024

O ministro Carlos Lupi confirmou a realização de um novo concurso INSS  para Perito Médico em 2024 com oferta entre 650 e 660 vagas.

De acordo com ele, as oportunidades serão destinadas para cidades longes das capitais, tendo como intuito diminuir o déficit de pessoal.

Inclusive, haverá uma trava para transferências de, no mínimo, dez anos. Tal medida será adotada como forma de fazer o profissional ficar estabelecido na localidade escolhida, visto que muitos prestam concurso com a intenção de tomar posse em cidades menores, mas pedem transferência para a capital.

A carreira de Perito Médico é vinculada à Subsecretaria de Perícia Médica Federal e exige nível superior em Medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina para ingresso.

Conheça os concursos que estão abertos: Concursos Abertos: Mais de 60 mil vagas abertas para todos os níveis!

Concurso INSS para Técnico e Analista também é previsto

Lembrando que o presidente do INSS, visando complementar o quadro da autarquia, também tinha enviado duas notas técnicas para o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

A primeira nota técnica é referente a convocação excepcional de 1.894 aprovados, como mencionado anteriormente.

Já a segunda nota solicita a realização de um novo concurso INSS em 2024, para o preenchimento de 7.655 vagas, sendo:

  • 5.819 vagas para Técnico do Seguro Social
  • 1.836 vagas para Analista do Seguro Social
Saiba mais sobre o Concurso INSS: Mais de 7 mil vagas previstas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais