Pesquisar no blog

LDO define mais de 21 mil vagas para o Distrito Federal em 2019!

icone calendario 09 ago 2018

Boas novas aos concurseiros do Distrito Federal! No final do mês de julho de 2018, a Câmara Legislativa do Distrito Federal tornou pública a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019.

De acordo com o documento, a verba destinada a realização de concursos públicos em 2019, permitirá abertura de 21.172 vagas!

Entre as oportunidades, serão contadas novas contratações, além das advindas de certames já realizados, ou que ainda estão em andamento.

De acordo com o documento, para suprir a demanda, serão destinados mais de R$ 1 bilhão. A publicação feita no Diário da Câmara, no dia 26 de julho de 2018.

Ao menos 30 órgãos serão contemplados, entre as surpresas da lista está a Secretaria de Educação, cuja previsão é de 10.049 vagas.

Concursos previstos

Tribunal de Contas (concurso TC-DF)

A previsão é de 37 vagas, sendo 36 para auditor de controle externo e analista de administração pública, além de uma vaga para procurador. Todos os cargos exigem formação de nível superior.

Secretaria de Educação (concurso SEE-DF)

Como mencionado anteriormente, serão 10.049 oportunidades, divididas entre as funções de pedagogo – orientador educacional (600), monitor de gestão educacional (350), técnico de gestão educacional (600), professor de educação básica (2.849), técnico de gestão educacional especialidade secretário escolar (1.500), analista de gestão educacional (150) e agente de gestão educacional (4.000).

Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (concurso Seplag-DF)

São aguardadas 280 vagas, ramificadas entre as funções de auditor de controle externo, técnico e analista de planejamento e gestão urbana, gestor, assistente e analista em políticas públicas e gestão governamental.

Secretaria de Estado da Fazenda (concurso SEF-DF)

Estão previstas 50 vagas, para os cargos de auditor de controle interno e auditor fiscal da receita do Distrito Federal.

Secretaria de Estado da Saúde (concurso SES-DF)

A expectativa é de que serão oferecidas 6.255 oportunidades, em carreiras como agente comunitário de saúde, médico (20h e 40h), enfermeiro, técnicos administrativos, auditor fiscal de atividades urbanas, entre outros.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais