Pesquisar no blog

Concurso BRB: Resultado para Analista de TI é divulgado!

Iago Almeida

icone calendario 11 nov 2021

Atenção concurseiros! Foi publicado o resultado final do concurso BRB (Banco Regional de Brasília) para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. O certame oferta 200 vagas para a carreira! Confira!

Concurso BRB: como conferir o resultado?

O Diário Oficial do Distrito Federal trouxe nesta quinta-feira (11), o resultado final do concurso BRB para Analista de Tecnologia da Informação.

Foram 6.125 candidatos inscritos para concorrer a uma as 100 vagas imediatas ofertadas. Além disso, haverá 100 vagas em Cadastro de Reserva.

Para conferir o resultado final com a lista dos aprovados no concurso do Banco Regional de Brasília, basta clicar aqui .

Vale destacar que o concurso foi publicado em abril deste ano e conta com organização da banca IADES. A prova objetiva foi aplicada em agosto.

Quais os salários dos aprovados?

Os aprovados e nomeados farão jus a uma salário inicial de até R$ 8.142,00. Além do vencimento base, haverá ainda os seguintes benefícios:

  • participação nos lucros e nos resultados, nos termos da legislação pertinente e do Acordo Coletivo vigente;
  • possibilidade de participação em Plano de Saúde e em Plano de Previdência Complementar;
  • auxílio Refeição/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes;
  • auxílio Cesta/Alimentação nos termos da legislação e do Acordo Coletivo vigentes.

Quais as atribuições?

Os profissionais contratados serão responsáveis por desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades, especificando sua arquitetura, escolhendo ferramentas de desenvolvimento e codificando aplicativos.

Além disso, também administrarão ambientes informatizados, prestarão suporte técnico aos clientes e serão responsáveis por elaborar documentação técnica.

Também precisarão estabelecer padrões, coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes informatizados e pesquisas tecnológicas em informática.

Como foram as provas?

As provas aconteceram no dia 08 de agosto. Os candidatos tiveram que responder a 60 questões, sendo 20 para Conhecimentos Gerais, e 40 para Conhecimentos Específicos. Confira:

  • Conhecimentos Gerais – 20 questões (20 pontos)
    • Língua Portuguesa (sete questões);
    • Raciocínio Lógico e Matemático (três);
    • Governança Corporativa e Compliance (três);
    • Inovação (três);
    • Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas); e
    • Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a RIDE (duas).
  • Conhecimentos Específicos – 40 questões (60 pontos)

Para serem aprovados nas provas objetivas, os concorrentes não poderiam zerar as questões de Língua Portuguesa.

Além disso, deveriam conseguir ao menos metade dos pontos na avaliação de Conhecimentos Gerias e metade dos pontos na de Conhecimentos Específicos.

Concurso BRB: vagas dobraram

As vagas ofertadas no concurso BRB, do Distrito Federal , dobraram! O número era 100 e passou para 200, sendo 100 imediatas e 100 para formação de um cadastro reserva.

“O BRB tem crescido, sobretudo por meio digital, e há necessidade de fortalecimento da área de Tecnologia da Informação para responder às demandas do setor financeiro e melhorar a experiência dos nossos clientes. Decidimos dobrar o número de vagas de modo a ter maior robustez para avançar ainda mais e, ao mesmo tempo, valorizar as nossas pessoas”, enfatizou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Saiba mais sobre o Concurso BRB: Edital publicado para Analista de TI. 100 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais