Pesquisar no blog

Liminar que impedia o novo Concurso TJ SP é cassada!

Iago Almeida

icone calendario 10 jun 2021

Boa notícia concurseiros! Uma liminar que estava impedindo a publicação de um novo edital do concurso TJ SP  acabou cassada nesta quarta-feira (9). Agora não há mais nenhum obstáculo para a seleção que ofertará vagas para Escrevente Judiciário.

Concurso TJ SP: liminar é cassada

O Tribunal de Justiça de São Paulo estava encontrando um empecilho que impedia a publicação de um novo edital do órgão.

Isso acontecia porque alguns aprovados no concurso de 2017 entraram com um mandado de segurança, tentando impedir a publicação de um novo documento e buscando garantir suas chamadas.

Entretanto, a liminar acabou cassada nesta quarta-feira (09), deixando o caminho livre para que um novo edital possa ser lançado pelo tribunal.

Vale lembrar que, sem explicações, no último dia 02 de fevereiro o tribunal determinou a antecipação do término da validade do concurso de 2017, frustrando a expectativa dos aprovados que contavam com a possibilidade de nomeação.

Com isso, os candidatos pediram que a medida fosse revogada, tentando impedir que um novo concurso para Escrevente Técnico Judiciário fosse aberto, com vagas destinadas a 1ª e 4ª Regiões Administrativas.

Quando será publicado o novo edital?

Com a decisão de hoje, da cassação, o edital deverá ser publicado em breve, uma vez que o contrato entre o tribunal e a Fundação Vunesp para organização de concursos foi prorrogado até maio de 2022.

“Vai ser um concurso muito grande, com número de vagas bastante generoso. Quem é do ramo, sabe que vale a pena. Podem ir se preparando porque o TJ não está com a restrição do Estado. Deve acontecer sim. As tratativas estão bem adiantadas” declarou o superintendente.

Em fevereiro, o superintendente de planejamento da Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que havia tratativas para o novo certame e que tinha expectativa de publicação do edital ainda no primeiro semestre.

“Até onde eu tenho conhecimento, (o concurso) é para o primeiro semestre. Pode ser que a prova aconteça até meados de junho. Não é garantido, mas o pessoal pode ir estudando porque o concurso para o TJ SP está ‘quente’”, revelou Monteiro na época.

Último concurso TJ SP

Publicado em 2017, o último concurso TJ de São Paulo contou com a oferta de 590 vagas, distribuídas em diversas cidades, sendo 400 delas apenas para a capital de São Paulo.

Foram mais de 230 mil inscritos e a banca organizadora também foi a Fundação Vunesp. Os concurseiros foram avaliados por meio de Provas Objetivas e Práticas.

As provas objetivas foram compostas por 100 questões, que abrangeram as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Direito Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo;
  • Normas da Corregedoria Geral da Justiça;
  • Atualidades;
  • Matemática;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico.

Além disso, o concurso chegou a disponibilizar também, 235 vagas para Escrevente da Justiça para comarcas do interior e do litoral.

Saiba mais sobre o Concurso TJSP: Edital publicado. 400 vagas. Iniciais de R$ 5,4 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais