Pesquisar no blog

Concurso Ministério da Economia: Confira os locais de prova!

Iago Almeida

icone calendario 28 maio 2021

Com provas agendadas para o próximo dia 06 de junho, os candidatos inscritos no concurso Ministério da Economia já podem pesquisar os locais onde realizarão os exames. A consulta foi liberada de forma individual, no site do Idib.

Concurso Ministério da Economia: locais de prova

Os concurseiros já podem pesquisar onde irão realizar as provas do concurso Ministério da Economia, que estão marcadas para o próximo dia 06 de junho.

A consulta foi liberada de forma individual e pode ser feita no site do Idib . As provas acontecerão em Brasília-DF.

A seleção oferece vagas temporárias, mas atraiu um grande número de inscritos, totalizando, aproximadamente, 19,7 mil. Mas, também haverá cadastro reserva.

Concurso Ministério da Economia: etapas de provas

Os candidatos inscritos no concurso passarão por provas objetivas e de títulos. O exame objetivo contará com 60 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo:

  • Conhecimentos Gerais
  • Língua Portuguesa (15 questões)
  • Ética na Administração Pública e Legislação (05)
  • Informática Básica (10)

Para ser habilitado, o candidato deverá obter nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova, desde que não zere disciplinas.

Já os gabaritos estão previstos para serem divulgados no mesmo dia das provas, 6 de junho. Serão aceitos recursos no prazo de 7 a 8 de junho.

Em seguida, a previsão é que sejam analisados os títulos até as seguintes posições, dos aprovados na parte objetiva:

  • coordenador de análise de prestação de contas temporário – 40ª posição;
  • analista de prestação de contas temporário – 250ª;
  • agente de apoio de prestação de contas temporário – 60ª; e
  • analista de instauração de tomada de contas especial – 240ª.

Vale ressaltar que a prova de títulos valerá 10 pontos, ainda que o total da pontuação enviada seja superior a esse valor.  

Horários das provas do certame foram alterados 

Prestem bastante atenção, concurseiros! Os horários de aplicação das provas foram alterados, em retificação no edital.

A partir das 8h serão avaliados os inscritos aos cargos de atividades técnicas de suporte – nível superior II, para graduados em qualquer área de formação II, e atividades técnicas de formação específica, destinados aos formados em curso técnico em Administração, Contabilidade ou Informática.

Por outro lado, na parte da tarde, será a vez dos candidatos nas funções de atividades técnicas de suporte – nível Superior I, para formados em qualquer área I, e de atividades técnicas de complexidade intelectual, destinadas a quem possui bacharel em Administração, Economia, Contabilidade ou Direito, a partir das 15h. 

Concurso Ministério da Economia: vagas e salários

O edital do concurso foi publicado em fevereiro deste ano, com a oferta de 100 vagas imediatas e mais 490 para cadastro reserva,

Os cargos ofertados são de Coordenador de Análise de Prestação de Contas, Analista de Prestação de Contas, Agente de Apoio de Prestação de Contas, Analista de Instauração de Tomada de Contas Especial.

Lembrando que todos serão contratados temporariamente, pelo período de um ano, podendo chegar a cinco. Já as remunerações variam de R$ 1.700 a R$ 6.130, dependendo da função.

Saiba mais sobre o Concurso Ministério da Economia 2022: Edital com mais de 2 mil vagas é suspenso!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais