Ministério da Economia: novo edital com 300 vagas! | Nova Concursos

Concurso Ministério da Economia: Prazo de inscrições prorrogado!

Um novo concurso para o Ministério da Economia é autorizado e pode contar com 300 vagas temporárias, para cargos dos níveis médio e superior. De acordo com o documento, a publicação do edital pode ocorrer dentro do prazo de seis meses, ou seja, até o final de fevereiro de 2022. Situação atual Nova autorização Últimos p...

Status do concurso: Previsto

Um novo concurso para o Ministério da Economia é autorizado e pode contar com 300 vagas temporárias, para cargos dos níveis médio e superior.

De acordo com o documento, a publicação do edital pode ocorrer dentro do prazo de seis meses, ou seja, até o final de fevereiro de 2022.

Concurso Ministério da Economia: situação atual

Nova autorização

Foi publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de agosto, a autorização para a realização de um novo processo seletivo para o Ministério da Economia. 

São esperadas 300 vagas distribuídas da seguinte maneira:

  • 115 – Técnico em Atividades Previdenciárias e de Apoio;
  • 145 – Analista Técnico de Demandas Previdenciárias, Judiciais e de Controle;
  • 40 – Analista de Negócio.

 

Lembrando que, recentemente, foram divulgados os resultados finais  do último processo seletivo do Ministério da Economia, destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais de níveis médio/técnico e superior.

Foram registrados no total, 19.745 candidatos inscritos, para 100 vagas imediatas e 490 para formação de cadastro reserva.

Últimos processo seletivos Ministério da Economia

Processo Seletivo 2021

O edital de Processo Seletivo Simplificado ofertou 100 vagas mais 490 CR para profissionais temporários. A organizadora da seleção foi a banca IDIB.

As oportunidades foram para atividades técnicas de complexidade intelectual de nível superior em diversas áreas, como Contabilidade, Informática, Direito, Economia, entre outras.

Confira o resultado final 

Processo Seletivo 2020 – Direito e Arquivologia

O edital de Processo Seletivo Simplificado ofertou 39 vagas temporárias. As oportunidades foram para atividades técnicas de complexidade intelectual de nível superior para profissionais de Direito e Arquivologia.

A organização ficou sob responsabilidade da banca Cebraspe.

Os profissionais contratados serão lotados na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima do Ministério da Economia, para desempenhar as funções requeridas em Brasília/DF. O salário para ambos os cargos é de R$ 6.130,00.

Confira o resultado final – Tecnologia da Informação

O edital do processo seletivo para área de T.I. também contou com a organização do Cebraspe. Foram ofertadas 350 vagas temporárias distribuídas entre sete especialidades da área de Tecnologia da Informação.

Os candidatos aprovados serão lotados em Brasília-DF e receberão remuneração inicial de R$ 8.300,00. O tempo de contrato dos servidores será de, no máximo, quatro anos.

Confira o resultado final 

Último concurso Ministério da Economia

Em 2015, ainda com nome de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a última seleção aconteceu com a oferta de 556 vagas. As oportunidades se distribuíram entre cargos de nível superior.

Com organização do Cebraspe, os cargos contemplados foram de Administrador, Analista Técnico-Administrativo, Arquivista, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais, Arquiteto, Economista, Engenheiro, Analista em T.I., Assistente Social, Geógrafo, Geólogo e Técnico de Nível Superior.

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, Provas Discursivas e Avaliação de Títulos, a depender da função pretendida. As provas tiveram duração de 4 horas e 30 minutos.

Histórico de Notícias

29/09/2021

Concurso Ministério da Economia: Comissão para 300 vagas definida!

Já foi definida a comissão organizadora do novo concurso Ministério da Economia, que oferece 300 vagas de níveis médio e superior. Conheça mais detalhes!

Continuar lendo
20/09/2021

Concurso Ministério da Economia: Banca organizadora sai até 13/10!

O concurso Ministério da Economia está autorizado e a banca será definida até 13 de outubro. Serão 300 vagas temporárias para Técnicos e Analistas.

Continuar lendo
08/09/2021

Concurso Ministério da Economia: Novo edital terá banca definida em breve!

Um edital para concurso Ministério da Economia foi autorizado e a banca deve sair em breve. Serão 300 vagas temporárias para cargos de Técnicos e Analistas.

Continuar lendo
30/08/2021

Concurso Ministério da Economia: Novo edital Autorizado para 300 vagas!

Um novo edital para concurso Ministério da Economia foi autorizado. Serão oferecidas 300 vagas temporárias divididas entre três cargos. Saiba mais detalhes!

Continuar lendo
08/06/2021

Concurso Ministério da Economia: Confira os gabaritos!

O concurso Ministério da Economia teve os gabaritos das provas divulgados. Confira mais informações sobre as etapas do concurso.

Continuar lendo
28/05/2021

Concurso Ministério da Economia: Confira os locais de prova!

Com provas agendadas para 06 de junho, os candidatos inscritos no concurso Ministério da Economia já podem pesquisar os locais onde realizarão os exames.

Continuar lendo
28/05/2021

Concurso Ministério da Economia: Registra mais de 19 mil inscritos!

Já são mais de 19 mil inscritos no concurso Ministério da Economia! Confira mais sobre o concurso e por que ele é tão concorrido.

Continuar lendo
23/04/2021

Concurso Ministério da Economia: Ordem de provas alterado!

Foi publicada uma retificação no Diário Oficial da União que muda o horário das provas no edital do concurso do Ministério da Economia, confira!

Continuar lendo
17/03/2021

Concurso Ministério da Economia: Prazo de inscrições prorrogado!

O concurso Ministério da Economia divulgou um novo cronograma. As inscrições foram prorrogadas e a data das provas adiada. Saiba mais!

Continuar lendo
24/08/2020

Concurso Ministério da Economia: Edital passa por retificação!

O edital do concurso Ministério da Economia foi retificado, alterando alguns requisitos para ingresso. As inscrições já estão abertas!

Continuar lendo
13/08/2020

Concurso Ministério da Economia: Edital com 350 vagas será publicado em agosto!

O edital do concurso Ministério da Economia que ofertará 350 vagas temporárias, poderá ser divulgado no dia 19 de agosto de 2020.

Continuar lendo
12/08/2020

Concurso Ministério da Economia: Autorizado edital com 39 vagas temporárias!

Foi autorizado pelo Ministério da Economia, um novo concurso para o preenchimento de 39 vagas temporárias para cargos de nível superior.

Continuar lendo
28/07/2020

Concurso Ministério da Economia: Comissão organizadora está formada!

Está formada a comissão organizadora do próximo concurso Ministério da Economia, que irá contar com até 350 vagas temporárias de nível superior.

Continuar lendo
13/07/2020

Concurso Ministério da Economia: Candidatos serão avaliados por provas objetivas e de títulos!

O concurso Ministério da Economia, que irá ofertar até 350 vagas, irá avaliar os candidatos através de provas objetivas e provas de títulos.

Continuar lendo
Acompanhe nossas

redes sociais