Pesquisar no blog

O que cai na prova: Câmara de Valparaíso de Goiás

icone calendario 28 jan 2021

concurso-camara-de-valparaiso-de-goias A Câmara de Valparaíso de Goiás – GO publicou edital de concurso com 40 vagas para todos os níveis de escolaridades e salários de até R$ 3.668,29. Se você vai participar dos testes agendados para o dia 20 de novembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Câmara de Valparaíso de Goiás

Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de textos. Características dos diversos gêneros textuais. Tipologia textual. (Sequências narrativa, descritiva, argumentativa, expositiva, injuntiva e dialogal). Elementos de coesão e coerência textual. Funções da linguagem. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Crase. Emprego e descrição das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período simples e composto. Concordância Verbal e nominal; regência verbal e nominal. Significação das palavras e inferência lexical através do contexto. Paráfrase.

Informática: Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configurações básicas do Windows 7. Aplicativos do Pacote Microsoft Office (Word, Excel e Power Point). Configuração de impressoras. Noções básicas de internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.

Conhecimentos específicos: cada cargo possui diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira a sua no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Câmara de Valparaíso de Goiás

Critérios de desempate

No caso de empate na classificação dos candidatos, o desempate se fará verificando-se, sucessivamente, os seguintes critérios:
– Com idade igual ou superior a 60 anos
– Maior pontuação na disciplina conhecimentos específicos;
– Maior pontuação na disciplina de língua portuguesa;
– Maior idade.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila-camara-de-valparaiso-de-goias

Saiba mais sobre o Concurso Câmara de Valparaíso de Goiás - GO

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais