Pesquisar no blog

O que cai na prova: CIAS – PR

icone calendario 28 jan 2021

concurso cias pr O Consórcio Intermunicipal para aterro Sanitário do Paraná (CIAS-PR) publicou edital com 7 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva. A remuneração dos aprovados varia entre R$ 880,00 até R$ 5.280,00.

Garanta sua vaga!
Compre agora a apostila CIAS PR

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até 15 de setembro através do site da Exatus. O processo de avaliação terá início com a prova objetiva, agendada para 16 de outubro.

Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

Para Ensino Médio e Superior

– Língua Portuguesa: Ortografia (escrita correta das palavras). Coerência e Coesão Textual. Significado das palavras – Sinônimos, Antônimos, Parônimos, Homônimos. Divisão silábica. Pontuação. Acentuação Gráfica. Flexão do substantivo (gênero – masculino e feminino; Número – singular e plural) e Interpretação de Texto. – Emprego dos pronomes. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal.

– Matemática: Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medidas brasileira. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juros simples. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo.

– Conhecimentos Gerais: Atualidades e Aspectos Políticos: País, Estado do Paraná; História e Geografia do País, Estado do Paraná.

Para Ensino Fundamental

– Língua Portuguesa: Ortografia (escrita correta das palavras). Divisão silábica. Pontuação. Acentuação Gráfica. Flexão do substantivo (gênero – masculino e feminino; Número – singular e plural) e Interpretação de Texto.

– Matemática: Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Sistema legal de unidades de medidas brasileira. Perímetro e área das principais figuras geométricas planas. Regra de três simples. Porcentagem e juros simples.

– Conhecimentos Gerais: Atualidades e Aspectos Políticos: País, Estado do Paraná; História e Geografia do País, Estado do Paraná.

* A parte de Conhecimentos Específicos depende de cada cargo, confira no edital !

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) tiver a maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;
c) tiver a maior nota na prova de Títulos (quando houver);
d) tiver a maior nota na parte de Língua Portuguesa;
e) tiver a maior nota na parte de Conhecimentos Gerais;
f) tiver a maior nota na parte de Matemática;
c) tiver a maior idade.


 

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

 

 

Saiba mais sobre o Concurso CIAS PR

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais