Pesquisar no blog

O que cai na prova: CISRJ-BA

icone calendario 28 jan 2021

concurso cisrj-ba O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié (CISRJ-BA), na Bahia, publicou edital com 46 vagas para cargos de nível médio ou superior. O salário pode chegar a R$ 4.388,32.

>> Compre a Apostila CISRJ e ganhe DESCONTO no pagamento à vista

As inscrições estão abertas até 3 de fevereiro no site da Fundação CEFET. A taxa de participação vai de 45 a 60 reais. O processo de avaliação terá início em 19 de fevereiro, confira os detalhes:

Conteúdo Programático

1) Nível Superior

– Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa: 1. Utilização da Língua Portuguesa e seus códigos no processo de expressão, tanto na recepção, quanto na produção da informatividade, estabelecendo as inter-relações de comunicação como produto das ações humanas. 2. Interpretação de textos informativos contemporâneos, quer associados ou não a recursos de imagens e suas inter-relações de conteúdo e de intertextualidade. 3. Utilização adequada dos mecanismos da Língua Portuguesa, como recurso de adequar, estruturalmente, o pensamento a forma. 4. Relação sintático-semântica. 5. Coesão e coerência.

– Políticas de Saúde
1 Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios,diretrizes e arcabouço legal ( Constituição Federal, Leis Orgânicas da Saúde: 8.080/1990 e 8.142/1990, Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011) . 2 Controle social no SUS. 3 Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. Determinantes sociais da saúde. 7 Sistemas Nacionais de informação em saúde. Legislação sobre Consórcios: Lei 11.107 de 06 de abril de 2005 e Decreto nº 6.017 de 17 de janeiro de 2007.

2) Nível Médio

– Conhecimentos Gerais
Língua Portuguesa: 1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre idéias e recursos de coesão; figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.
Noções de Informática: 1. Noções de informática: conceitos básicos de informática; 2. Ferramentas do Windows Explorer; painel de controle; comandos básicos do Word, Excel; 3. Internet; 4. Correio eletrônico; 5. Organização de informação para uso na Internet.

– Políticas de Saúde
2.1 NÍVEL MÉDIO – ÁREA TÉCNICA (TÉCNICO EM ENFERMAGEM / TÉCNICO EM RADIOLOGIA) 1. Prevenção e tratamento da Tuber culose, Hanseniase e Dengue; 2. Prevenção das doenças não transmissíveis (hipertensão, diabete); 3. Noções de saúde e doença; 4. Noções de saneamento básico. 5. Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios,diretrizes e arcabouço legal ( Constituição Federal, Leis Orgânicas da Saúde: 8.080/1990 e 8.142/1990, Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011) . 6. Controle social no SUS. 7 Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 8. Política Nacional de Humanização do SUS 9. Sistemas Nacionais de informação em saúde.
2.2 NÍVEL MÉDIO – ÁREA ADMINISTRATIVA (ASSISTENTE ADMINITRATIVO) 1. Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios,diretrizes e arcabouço legal ( Constituição Federal, Leis Orgânicas da Saúde: 8.080/1990 e 8.142/1990, Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011) . 2. Controle social no SUS. Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 3. Política Nacional de Humanização do SUS 4. Sistemas Nacionais de informação em saúde.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem:

a) o maior número de acertos em questões objetivas de peso 3;
b) o maior número de acertos em questões objetivas de peso 2;
c) o maior número de acertos em questões objetivas de peso 1.


 

Concurso CISRJ-BA

Confira mais detalhes acessando a página de concurso, clique aqui !

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila CISRJ BA

 

Saiba mais sobre o Concurso CISRJ BA

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais