Pesquisar no blog

O que cai na prova Concurso SED SC

icone calendario 28 jan 2021

Seguem abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED SC).

Ao todo, o certame oferece 1.010 vagas para nível superior, divididas em dois editais. As oportunidades são para ingresso no Magistério Público Estadual com salários de até R$ 2,5 mil!

»Adquira as Apostilas do Concurso SED SC e parcele o pagamento SEM JUROS

Se você busca uma oportunidade na carreira educacional, saiba o que é preciso estudar para a prova e garanta uma das vagas!

Como fazer a inscrição?

As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 12 de setembro de 2017.

Para concorrer, os candidatos deverão acessar o site do Sistema ACAFE e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00.

Como será a Prova?

A avaliação será realizada por meio de Prova Objetiva, eliminatória/classificatória, e a segunda fase com Prova de Títulos, sendo classificatória.

Os locais serão divulgados no documento de confirmação da inscrição, a partir do dia 29 de setembro pelo site da ACAFE.

A data prevista para aplicação da prova é o dia 8 de outubro de 2017, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Grande Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Porto União, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, de acordo com o edital escolhido.

Conheça o Conteúdo Programático da prova objetiva e dê início aos seus estudos hoje mesmo!

O que cai na Prova?

Conhecimentos Gerais

Cargo de Professor: Fundamentos teóricos metodológicos da Proposta Curricular de Santa Catarina. Percursos formativos e a estruturação do trabalho pedagógico. Diversidade como princípio formativo. Planejamento curricular. Avaliação do processo ensino aprendizagem.

Conhecimentos Específicos

O conteúdo varia de acordo com a área de atuação pretendida pelo candidato. Confira os detalhes no edital .

Conhecimentos Gerais

Cargos de Supervisor Escolar, Orientador Educacional, Administrador Escolar e Assistente de Educação: Fundamentos teóricos metodológicos da Proposta Curricular de Santa Catarina. Percursos formativos e a estruturação do trabalho pedagógico. Diversidade como princípio formativo. Legislação da Educação Básica. Avaliação da aprendizagem.

Conhecimentos Específicos

Supervisor Escolar: A supervisão escolar no Brasil em perspectiva histórica e política. A docência e o processo ensino-aprendizagem como objetos da ação da Supervisão Escolar. O supervisor escolar e a formação de professores reflexivos na escola. O supervisor escolar e a ação integrada na instituição escolar. Os especialistas em educação e a prática pedagógica na Proposta Curricular de Santa Catarina de 1991. A participação da Supervisão Escolar na construção do currículo escolar e no Projeto Político-Pedagógico. Projeto Político Pedagógico. Teoria da Atividade e Atividade de Aprendizagem.

Orientador Educacional: Orientação educacional: aspectos sociais, históricos e políticos. As tendências da educação brasileira e a orientação educacional. Abordagem de Orientação Educacional centrada no Projeto Político Pedagógico e no currículo. Gestão democrática escolar e articulação comunitária. O orientador educacional e a ação integrada na instituição escolar. Os especialistas em educação e a prática pedagógica na Proposta Curricular de Santa Catarina de 1991. Escola e Democracia. Escola e a articulação com a comunidade. Escola e Cultura. Educação de jovens na perspectiva da Proposta Curricular de Santa Catarina: Estudos Temáticos 2005.

Administrador Escolar: Origens da Administração Escolar e sua construção histórica no Brasil. A ação do administrador escolar na perspectiva da implementação de uma gestão democrática na escola. Ação do administrador escolar na consolidação do projeto político-pedagógico da escola. O administrador escolar e a ação integrada na instituição escolar. Os especialistas em educação e a prática pedagógica na Proposta Curricular de Santa Catarina de 1991. Caráter político da educação para a administração da escola pública. Gestão Democrática. Participação de pessoas e setores da comunidade escolar. Autonomia Escolar.

Assistente de Educação: Ação administrativa da escola, consolidada com a aplicação da legislação, através da operacionalização dos sistemas. Escrituração escolar, registro sistemático dos dados relativos à vida escolar dos alunos e à vida funcional dos servidores.

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso SED SC

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

»Adquira as Apostilas do Concurso SED SC e parcele o pagamento SEM JUROS

Saiba mais sobre o Processo Seletivo SED SC

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais