Pesquisar no blog

O que cai na prova: CRF DF

icone calendario 28 jan 2021

O que cai na prova: CRF DFCom as provas agendadas para março, o portal GN Concursos separou O que cai na Prova: CRF DF para você começar a se preparar. Confira!

>> Adquira a sua Apostila CRF DF com DESCONTO no pagamento à vista no boleto!

CONHECIMENTOS BÁSICOS – NÍVEL FUNDAMENTAL
– Língua Portuguesa: Compreensão de texto. Ortografia: acentuação, emprego de letras e divisão silábica. Pontuação. Classes e emprego de palavras. Gênero e número dos substantivos. Coletivos. Sintaxe da oração. Concordância. Significado das palavras: sinônimos, antônimos, denotação e conotação.

– Raciocínio Lógico e Matemático: Operações, propriedades e problemas: adição, subtração, multiplicação e divisão. Princípios de contagem. Razões e proporções: grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples. Sistemas de medidas.

CONHECIMENTOS BÁSICOS – NÍVEL MÉDIO e NÍVEL SUPERIOR
– Língua Portuguesa: Compreensão e intelecção de textos. Tipologia textual. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Formação, classe e emprego de palavras. Sintaxe da oração e do período. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Colocação pronominal. Regência nominal e verbal. Equivalência e transformação de estruturas. Paralelismo sintático. Relações de sinonímia e antonímia.

– Raciocínio Lógico e Matemático: Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

– Legislação Aplicada ao CRF: Lei 3820 – Cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia. Lei 9120/95; (altera dispositivos da lei 3820). Portaria CRF/DF Nº 0016/14 Brasília/DF, 30 de junho de 2014. Ementa: Dispõe sobre a instituição do Código de Ética do CRF/DF. Deliberação CRF/DF Nº 022/15 – 19 de junho de 2015 – Define a nomenclatura relacionada aos serviços prestados pelo CRF/DF. Deliberação CRF/DF Nº 019/15 – 08 de abril de 2015 – Aprova o Regimento Interno Padrão do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal – CRF/DF. Deliberação CRF/DF Nº 026/15 – 23 de novembro de 2015 – Institui o Regulamento para as Sessões Plenárias do Conselho Regional de Farmácia – CR/DF. Resolução Nº 531 de 27 de abril de 2010 Estabelece normas e procedimentos orçamentários, contábeis e financeiros, e dá outras providências.

– Conhecimentos em Microinformática: Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office: Word, Power Point e Outlook, versão 2010 em diante). Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versão 7 em diante). Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. Programas de navegação: Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares. Programa de correio eletrônico: MS Outlook. Sítios de busca e pesquisa na Internet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Segurança da informação: procedimentos de segurança. Noções de vírus, worms e pragas virtuais. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). Procedimentos de backup.

Critérios de desempate
a) maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Específicos;
b) maior pontuação na disciplina de Legislação Aplicada ao CRF-DF;
c) maior pontuação na disciplina de Língua Portuguesa;
d) maior pontuação na disciplina de Raciocínio Lógico e Matemático;
e) maior pontuação na prova discursiva, para os cargos de nível superior;
f) maior pontuação na avaliação de títulos, para os cargos de nível superior;
g) idade mais avançada.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do concurso CRF DF

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

BANNER GENÉRICO

Saiba mais sobre o Concurso CRF DF

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais