Pesquisar no blog

O que cai na prova: ODAC – SP

icone calendario 28 jan 2021

odac logo A Organização do Aluno Consciente (ODAC) abriu concurso com 400 vagas para candidatos de níveis fundamental e médio. As seleções têm o objetivo de contratar profissionais para o Censo Estudantil 2016. Se você deseja participar dos testes agendados para 31 de julho, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila ODAC

Matérias para os cargos de nível fundamental:

Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Resolução de situações-problema.

Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do primeiro semestre de 2016, divulgados na mídia local e/ou nacional.

Matérias para os cargos de nível médio:

Língua portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juros simples. Equação do 1º e 2º graus. Sistemas de equações do 1º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistema de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.

Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do primeiro semestre de 2016, divulgados na mídia local e/ou nacional.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso ODAC!

Critérios de desempate

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:
– Idade igual ou superior a 60 anos
– Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
– Maior número de acertos em Matemática;
– Maior número de acertos em Atualidades (quando houver);
– Com maior idade inferior a 60 anos

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila ODAC

Saiba mais sobre o Concurso Organização do Aluno Consciente ODAC - SP

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais