Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Garibaldi – RS

icone calendario 28 jan 2021

concurso prefeitura de garibaldi A Prefeitura de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, publicou edital com 110 vagas para carreiras de todos os níveis escolares. A remuneração vai de R$ 1.210,74 até R$ 4.588,97.

Garanta a sua vaga neste concurso.
Compre já: Apostila Prefeitura Garibaldi – RS

O período de inscrição está aberto até 19 de outubro através do site da banca organizadora, a Fundação La Salle. A prova objetiva acontecerá em 20 de novembro. Confira o que será cobrado no exame:

Conteúdo Programático

1) Língua Portuguesa:

– Para nível fundamental: Leitura, compreensão e interpretação de texto. Análise global do texto. Classificação dos fonemas – encontros vocálicos e consonantais; dígrafos; sílabas. Acentuação gráfica. Processos de formação de palavras. Classes gramaticais. Termos da oração. Pontuação. Regência verbal e nominal. Crase. Concordância verbal e nominal. Vocabulário. Ortografia.
– Para nível médio/técnico e superior: Análise global do texto. Leitura, compreensão e interpretação de texto. Ortografia. Relações entre fonemas e grafias. Acentuação gráfica. Morfologia: estrutura e formação de palavras. Classes de palavras e seu emprego. Flexões: gênero, número e grau do substantivo e adjetivo. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Discurso direto e indireto. Concordância nominal e verbal. Regência verbal e nominal. Crase. Pontuação. Interpretação de textos: variedade de textos e adequação de linguagem. Estruturação do texto e dos parágrafos. Informações literais e inferências. Estruturação do texto: recursos de coesão. Significação contextual de palavras e expressões. Recursos de argumentação. Substituição vocabular.

2) Legislação:

– Para Agente Comunitário de Saúde: Direitos e garantias fundamentais. Direitos sociais. Nacionalidade. Direitos políticos. Organização do Estado e dos Municípios. Administração Municipal. Administração Pública. Servidores públicos. Constituição do Estado do Rio Grande do Sul. Lei Orgânica do Município de Garibaldi. Consolidação das Leis do Trabalho. Estatuto da Criança e do Adolescente. Estatuto do Idoso.
– Para Professores: Direitos e garantias fundamentais. Direitos sociais. Nacionalidade. Direitos políticos. Organização do Estado e dos Municípios. Administração Municipal. Administração Pública. Servidores públicos. Constituição do Estado do Rio Grande do Sul. Regime jurídico e estatuto dos servidores públicos municipais de Garibaldi. Lei Orgânica do Município de Garibaldi. Quadros de cargos e funções públicas do Município de Garibaldi. Estatuto da Criança e do Adolescente. Estatuto do Idoso. Plano de Carreira do Magistério Público do Município de Garibaldi.
– Demais Cargos: Direitos e garantias fundamentais. Direitos sociais. Nacionalidade. Direitos políticos. Organização do Estado e dos Município. Administração Municipal. Administração Pública. Servidores públicos. Constituição do Estado do Rio Grande do Sul. Regime jurídico e estatuto dos servidores públicos municipais de Garibaldi. Lei Orgânica do Município de Garibaldi. Quadros de cargos e funções públicas do Município de Garibaldi. Plano de carreira dos servidores do Município de Garibaldi. Estatuto da Criança e do Adolescente. Estatuto do Idoso.

3) Raciocínio Lógico:

– Para nível fundamental: Conceitos básicos de raciocínio lógico: sentenças abertas; proposições simples e compostas; conectivos (conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, condicional e bicondicional); valores lógicos das proposições; tabelas-verdade dos conectivos anteriormente listados. Operações entre números reais(adição, subtração, multiplicação e divisão). Múltiplos e mínimo múltiplo comum. Divisores e máximo divisor comum. Regra de três simples (direta e inversa). Porcentagem. Sistema monetário brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, capacidade, superfície, massa e tempo (unidades e transformações de unidades). Equações do primeiro grau. Matemática Financeira: Juros simples e Taxas proporcionais. Estatística: Interpretação de dados (gráficos e tabelas) e cálculo da média. Aplicação dos conteúdos acima listados em resolução de problemas.
– Para nível médio/técnico e superior: Conceitos básicos de raciocínio lógico: sentenças abertas; proposições simples e compostas; conectivos (conjunção, disjunção, disjunção exclusiva, condicional e bicondicional); negações; número de linhas de uma tabela-verdade; valores lógicos das proposições e construção de tabelas-verdade; Equivalências lógicas; tautologia; contradição; contingência; Operações lógicas sobre sentenças abertas; quantificadores lógicos e suas negações; Lógica de argumentação; Operações entre números reais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Teoria dos conjuntos: operações entre conjuntos e Diagrama de Venn. Regra de três simples (direta e inversa) e composta. Porcentagem. Sistema monetário brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, capacidade, superfície, massa e tempo (unidades e transformações de unidades). Equações e sistema de equações do primeiro grau. Matemática Financeira: Juros simples e compostos; Taxas proporcionais e equivalentes. Estatística: Interpretação de dados (gráficos e tabelas); cálculo de medidas de tendência central: média, mediana e moda. Análise Combinatória e Probabilidade. Aplicação dos conteúdos acima listados em resolução de problemas.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, a classificação obedecerá a seguinte ordem de desempate:

a) Quem tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) Quem tiver maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Quem tiver maior nota em Língua Portuguesa;
d) Quem tiver maior nota em Legislação;
e) Quem tiver maior idade;
f) Sorteio público.


 

Concurso Prefeitura de Garibaldi – RS

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura Garibaldi – RS!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

concurso prefeitura de garibaldi

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Garibaldi - RS
Acompanhe nossas

redes sociais