Pesquisar no blog

O que cai na prova: Prefeitura de Venda Nova do Imigante – ES

icone calendario 28 jan 2021

venda nova do imigrande logao A Prefeitura de Venda Nova do Imigante – ES abriu concurso com 145 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridades. Se você deseja concorrer aos testes agendados para o dia 11 de setembro de 2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Saia na frente da concorrência
Compre agora Apostila Prefeitura de Venda Nova do Imigrante – ES

Matéria comum as cargos de todos os níveis de escolaridades:

Conhecimentos gerais: Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas a nível municipal, regional, nacional e internacional.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Venda Nova – ES!

Nível fundamental:

Português: Leitura, interpretação e compreensão de textos. A significação das palavras no texto. Emprego das classes de palavras. Pontuação. Acentuação gráfica. Ortografia. Fonética e fonologia. Termos essenciais da oração. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas e quanto à disposição da sílaba tônica. Tempos e modos verbais. Reescrita de frases.

Conhecimentos gerais: Domínio de tópicos relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas a nível municipal, regional, nacional e internacional.

Nível médio/técnico:

Português: Fonologia: conceito, encontros vocálicos, dígrafos, ortoépica, divisão silábica, prosódia, acentuação e ortografia; Morfologia: estrutura e formação das palavras, classes de palavras; Sintaxe: termos da oração, período composto, conceito e classificação das orações, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, crase e pontuação; Semântica: a significação das palavras no texto; Interpretação de texto.

Informática: Conhecimentos básicos de microcomputadores PC – Hardware. Noções de Sistemas Operacionais. MS-DOS. Noções de sistemas de Windows. Noções do processador de texto MS-Word para Windows. Noções da planilha de cálculo MS-Excel. Noções básicas de Banco de dados. Comunicação de dados. Conceitos Gerais de Equipamentos e Operacionalização. Conceitos básicos de Internet.

Nível Superior

Português: Compreensão e interpretação de textos; denotação e conotação; figuras; coesão e coerência; tipologia textual; significação das palavras; emprego das classes de palavras; sintaxe da oração e do período; pontuação; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; estudo da crase; semântica e estilística.

Informática: Conhecimentos básicos de microcomputadores PC – Hardware. Noções de Sistemas Operacionais. MS-DOS. Noções de sistemas de Windows. Noções do processador de texto MS-Word para Windows. Noções da planilha de cálculo MS-Excel. Noções básicas de Banco de dados. Comunicação de dados. Conceitos Gerais de Equipamentos e Operacionalização. Conceitos básicos de Internet.

Critérios de desempate

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas serão fatores de desempate os seguintes critérios:
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos Específicos (se houver);
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Língua Portuguesa;
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Saúde Pública (se houver);
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos (se houver);
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Conhecimentos de Informática (se houver);
– Maior pontuação na prova escrita objetiva de Raciocínio Lógico (se houver);
– Maior idade.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

modelo-apostila venda nova do imigrante

 

Saiba mais sobre o Concurso Prefeitura de Venda Nova do Imigrante – ES

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais