Pesquisar no blog

O que cai na prova: SEAP-GO

icone calendario 28 jan 2021

seap-go-250x250 A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SEAP GO) publicou edital com 493 vagas (374 são para homens e 119 para mulheres) para o cargo de Vigilante Penitenciário Temporário – que exige nível médio. A remuneração é de R$ 1.450,46, e é composto de vencimento e Gratificação de Risco de Vida.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre agora: Apostila SEAP-GO

Para quem se interessou, as inscrições estão abertas até 17 de novembro e a taxa de participação é de 40 reais. A prova será aplicada em 18 de dezembro. Confira o conteúdo a ser cobrado:

Conteúdo Programático

1) Conhecimentos Gerais

– Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de textos; Emprego das classes de palavras; Concordância verbal e nominal; Ortografia; e Pontuação.

– Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil:

Formação econômica de Goiás: a mineração no século XVIII, a agropecuária nos séculos XIX e XX, a estrada de ferro e a modernização da economia goiana, as transformações econômicas com a construção de Goiânia e Brasília, industrialização, infraestrutura e planejamento.  Aspectos físicos do território goiano: vegetação, hidrografia, clima e relevo. Aspectos da história política de Goiás: os bandeirantes e a colonização, o coronelismo e a oligarquia na República Velha, a Revolução de 1930, aspectos políticos e administrativos de 1930 até os dias atuais. Aspectos da história sociocultural de Goiás: o povoamento branco, os grupos indígenas, a escravidão e a cultura negra, os movimentos sociais no campo e a cultura popular goiana. Atualidades.

2) Conhecimentos Específicos

– Ética no Serviço Público: 

1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público.

– Direitos Humanos:

Presidência da República CONSELHO NACIONAL DE COMBATE A DISCRIMINAÇÃO – RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 1, DE 15 DE ABRIL DE 2014 • Declaração Universal dos Direitos humanos.

– Crimes contra a Administração Pública:

Título – Dos Crimes Contra a Administração Pública Artigos 312 ao 327 do Código Penal Brasileiro – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de Dezembro de 1940.

– Lei de Execução Penal:

Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984. • Do Objeto e da Aplicação da Lei de Execução Penal • Do Condenado e do Internado • Dos Órgãos da Execução Penal • Dos Estabelecimentos Penais • Da Execução das Penas em Espécie • Da Execução das Medidas de Segurança • Dos Incidentes de Execução • Do Procedimento Judicial • Das Disposições Finais e Transitórias.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade de pontos, o desempate obedecerá a seguinte ordem:

a) Candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos;
b) Candidato com maior nota em Conhecimentos Específicos;
c) Candidato com maior nota em Conhecimentos Gerais;
d) Candidato com maior idade.


 

Concurso SEAP GO

Clique aqui para conferir a página de concurso!

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

seap-go-728x90

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais