Pesquisar no blog

O que cai na prova: SEDF

icone calendario 19 fev 2021

sedf-250x250 O esperado edital do concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) saiu e foram abertas 2.900 vagas para candidatos de níveis médio e superior. Se você vai concorrer aos salários de até R$5,2 mil, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila SEDF

Conteúdo programático comum a todos os cargos de níveis médio e superior do concurso:

Língua Portuguesa: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

Lei Orgânica do Distrito Federal: 1 Dos Fundamentos da Organização dos Poderes e do Distrito Federal. 2 Da organização do Distrito Federal. 3 Da Organização Administrativa do Distrito Federal. 4 Dos Servidores Públicos.

Noções de Direito Administrativo: Estado, Governo e Administração Pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios. 2 Organização administrativa do Estado. Administração direta e indireta. 4 Agentes públicos: espécies e classificação, poderes, deveres e prerrogativas, cargo, emprego e função públicos. 5 Poderes administrativos. 6 Atos administrativos: conceitos, requisitos, atributos, classificação, espécies e invalidação. 7 Controle e responsabilização da administração: controle administrativo, controle judicial, controle legislativo, responsabilidade civil do Estado. 8 Lei Complementar nº 840/2011.(Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, das Autarquias e das Fundações Públicas Distritais.)

Bases Legais e Temas da Educação Nacional e Distrital:  1 Constituição Federal, Capítulo III Da Educação, da Cultura e do Desporto, Seção I Da Educação. 2 Lei nº 9.394/1996 (Lei Diretrizes e Bases daEducação Nacional). 3 Resolução nº 01/2012‐CEDF (alterada em seus dispositivos pela Resolução nº 01/2014CEDF e pela Resolução nº 02/2016‐CEDF). 4 Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal. Políticas Públicas para a Educação Básica. 6 Gestão Democrática.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes disciplinas de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso SEDF

Critérios de desempate

Para os cargos de nível superior
– Tiver idade igual ou superior a 60 anos
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P3;
– Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P3;
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Complementares P2;
– Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Complementares P2;
– Tiver maior idade.
-Tiver exercido a função de jurado
Para os cargos de nível médio
– Tiver idade igual ou superior a 60 anos
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
– Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
– Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
– Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
– Tiver maior idade.

A editora Nova tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais