Pesquisar no blog

O que cai na prova: TRT-SP 15ª Região

icone calendario 28 jan 2021

Concurso-trt-15-regiao O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT – SP) lançou edital para concurso público que visa preencher 63 vagas e formar cadastro de reserva. Os candidatos interessados podem se inscrever do dia 04 de fevereiro de 2015 a 10 de março. Para mais informações sobre o certame, clique aqui e confira a análise do edital. 

 

Conteúdo Programático
Língua Portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Coordenação e Subordinação entre orações. Mecanismo de coesão de textual. Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

 

LEI nº 8.112/1990 – Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União: Das disposições preliminares; Do provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição. Dos direitos e vantagens: do vencimento e da remuneração; das vantagens; das férias; das licenças; dos afastamentos; do direito de petição. Do regime disciplinar: dos deveres e proibições; da acumulação; das responsabilidades; das penalidades.

 

Noções de administração geral e pública: Processo organizacional. Gestão Estratégica: excelência nos serviços públicos. Gestão estratégica do Poder Judiciário brasileiro. Balanced scorecard, estratégias, indicadores de gestão, gestão de projetos, gestão por competências. Gestão pública eficiente, eficaz e efetiva. PDCA, monitoramento e avaliação. Estrutura organizacional, cultura, liderança e clima organizacional, controle do patrimônio público. Sistema de gestão pública. Princípios da Administração pública, princípios gerais da Administração.

 

Conhecimentos Específicos: de acordo com o cargo pretendido.

 

Critérios de desempate
Para o cargo de Analista Judiciário:
a) obtiver maior nota ponderada na Prova de Conhecimentos Específicos;
b) obtiver maior nota na Prova Estudo de Caso;
c) tiver maior idade;
d) tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término das inscrições.

Para o cargo de Técnico Judiciário:
a) obtiver maior nota ponderada na prova de Conhecimentos Específicos;
b) obtiver maior número de acertos nas questões de Língua Portuguesa da Prova de Conhecimentos Gerais;
c) tiver maior idade;
d) tiver exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data da publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término das inscrições.

 

Compre os produtos da Nova

Compre as Apostilas para o seu Concurso Público direto com a Editora Nova e parcele no cartão de crédito em até 6 x sem juros!

Acompanhe a Nova Concursos  também nas redes sociais!

facebook_logo_detail  gplus  youtube-logo


Apostila para esse cargo

Apostila TRT 15ª Região
Apostila concurso
TRT 15ª Região

Por R$ 29,90ou 3x de R$ 9,97

sem juros no cartão

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais