Compartilhar:

Concurso Banco do Nordeste: O que faz um analista bancário?

icone calendario 24 set 2018

Olá concurseiros! Já está se preparando para o concurso Banco do Nordeste (BNB), não é? Mas, me diz aí: você sabe quais são as funções e responsabilidades de um Analista Bancário?

» Prepare-se com a Apostila Banco do Nordeste + Curso Informática (GRÁTIS) «

Antes de tudo, vamos relembrar: o concurso BNB está disponibilizando 700 vagas ao todo, sendo oito imediatas, quatro para o cargo de Analista Bancário e outras quatro para o cargo de Especialista Técnico/Analista de Sistemas. As outras 692 vagas de cadastro reserva estão distribuídas em 496 e 196 para os cargos já citados, respectivamente.

As inscrições serão abertas no dia 24 de setembro e permanecerão assim até o dia 15 de outubro, no site do Cebraspe. As taxas são de R$ 59,00 para o cargo de Analista Bancário, que tem o requisito de nível médio, e de R$ 67,00 para o cargo de Especialista Técnico/Analista Bancário, para quem tem nível superior nas áreas de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Tecnologia em Telemática.

Já as provas objetivas acontecem no dia 2 de dezembro de 2018Confira tudo sobre as provas neste artigo!

A NOVA traz o Resumão Banco do Nordeste 2018 GRÁTIS! Aqui você vai encontrar de forma simples, clara e objetiva as informações mais importantes para ajudar na sua preparação. Clique » AQUI « para baixar!

O que faz um Analista Bancário do Banco do Nordeste?

Analista Bancário é responsável pela análise do mercado de câmbio e inflação, gerando relatórios para tomada de decisões. No geral, ele gera relatórios sobre mudanças na economia, com previsões econômicas e com cotações futuras para a moeda.

Por também atualizar relatórios, o profissional da área acompanha as atualizações de normas bancárias.

Além disso, ele elabora planilhas para gestão de riscos e organiza dados para reuniões. Sua maior responsabilidade é atuar com contabilização e fechamento de produtos bancários, empréstimos, fazer captação e elaboração de documentos, esclarecer dúvidas sobre saldos e extratos, explicar e esclarecer dúvidas sobre planos de investimentos e taxas.

Dentre outras funções, um analista bancário também realiza operações de grande porte (como grandes transferências de recursos) e investimentos orientados pelo detentor da conta, resolvendo problemas referentes a cartões de créditos ou cheques, bem como oferecendo empréstimos bancários.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Analista de Banco, é essencial que possua conhecimentos financeiros e econômicos.

» Prepare-se com a Apostila Banco do Nordeste + Curso Informática (GRÁTIS) «

Confira todas as informações na » página do concurso! «

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Saiba mais sobre o Concurso Banco do Nordeste (BNB)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais