Pesquisar no blog

O que faz um Papiloscopista da PC PA (Polícia Civil do Pará)?

icone calendario 19 fev 2021

Já pensou em se tornar um Papiloscopista da PC PA? Seu sonho pode se tornar realidade! O concurso PC PA publicou seu novo edital e oferta 65 vagas de caráter imediato para a carreira de Papiloscopista da Polícia Civil.

Você sabe o que faz um Delegado da PC PA? ⇒ Confira ⇐

Para pleitear uma vaga, é preciso ter o nível superior de escolaridade, e a remuneração inicial é no valor de R$ 6.893,57.

As inscrições estão abertas a partir do dia 07 de dezembro de 2020, sendo encerradas no dia 04 de fevereiro de 2021. Já as provas, serão realizadas no dia 28 de março de 2021.

O que faz um Papiloscopista da Polícia Civil do Pará?

Requisitos

  • Graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Atribuições

  • Desempenhar atividades relacionadas ao cumprimento das formalidades legais necessárias aos inquéritos, aos processos e aos demais serviços cartorários; colher as impressões digitais no vivo e no morto, para fins de identificação civil e criminal; proceder à identificação papiloscópica e necroscopapiloscópica com a elaboração do respectivo laudo técnico; proceder à perícia iconográfica e ao retrato falado, com a elaboração do respectivo laudo técnico; planejar e desenvolver pesquisa na busca de aperfeiçoamento e na especialização na área; desempenhar outras atividades de interesse do órgão incluídas todas aquelas estabelecidas no art. 41e demais disposições contidas na LC nº 22/94 e no RIPC/PA, aprovado pelo Decreto n° 2690 de 18 de Dezembro de 2006.
Saiba mais sobre o Concurso Polícia Civil PA: Comissão formada. 237 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais