Pesquisar no blog

Concurso PC CE: Edital sai na próxima semana!

Iago Almeida

icone calendario 21 maio 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará) será divulgado na próxima semana. Serão 1500 vagas, sendo 500 imediatas, das quais 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor.

Concurso PC CE: edital próximo

O edital estava com previsão de ser divulgado nesta sexta-feira (21), segundo informou anteriormente o governador Camilo Santana, entretanto, irá atrasar, mas deverá sair na próxima semana.

“O edital para a Pefoce e para a Polícia Civil será lançado esta semana”, havia afirmado o governador, em live nesta semana.

Isso acontece porque, segundo o órgão do Ceará , os trâmites internos ainda precisam ser finalizados para que o documento seja liberado e enviado para publicação.

Além disso, o contrato com a banca organizadora, o Instituto Idecan, foi firmado na última segunda-feira (17). Em uma live, Camilo havia declarado:

“Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

Concurso PC CE: Comissão e banca organizadora formadas

comissão organizadora do certame já havia sido anunciada. A comissão tem os seguintes nomes:

  • Raimundo de Sousa Andrade Junior – PRESIDENTE
  • Flávio Eduardo Oliveira Nunes – MEMBRO
  • James da Silva Viana – MEMBRO
  • Renato Camara Campos Goiana – MEMBRO
  • Fábio da Silva Miranda – MEMBRO

Concurso PC CE: vagas e salários

Serão ofertadas, ao todo, 1.500 vagas, sendo 500 imediatas, das quais 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor. Outras 1.000 serão para cadastro reserva.

Inicialmente, eram 500 vagas imediatas autorizadas pelo governador. Depois, o projeto básico confirmou outras mil vagas para o cadastro de reserva que será formado.

Além disso, haverá vagas para candidatos deficientes: serão 05 para Escrivão e 20 para Inspetor, todas imediatas.

As vagas exigem nível superior e possuem remunerações iniciais de R$3.732,86, passando para R$4.461,43 em janeiro de 2022, após aprovação em lei.

Cotas para negros

É importante ressaltar que os próximos concursos do Estado do Ceará já contarão com a obrigatoriedade na cota de 20% para os candidatos negros.

A informação foi confirmada pelo governador. “Nós vamos ter uma série de concursos importantes este ano e no próximo em que já vai passar a valer os 20% dessas vagas em cotas para negros”, destacou Camilo Santana.

“Sanciono agora, neste 25 de março, dia em que é celebrada a Data Magna do Ceará e marco histórico do fim da escravidão no Estado, a lei que estabelece 20% das vagas para negros em concursos públicos estaduais. Essa é mais uma política pública social e afirmativa realizada pelo Governo do Ceará com o objetivo de combater a desigualdade racial”, completou ele.

Saiba mais sobre o Concurso PC CE: Com novo edital previsto; corporação convocará 918 excedentes!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais