Pesquisar no blog

Concurso PC ES: banca organizadora será definida!

Iago Almeida

icone calendario 10 maio 2021

Boa notícia concurseiros! O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, afirmou que os preparativos para o concurso PC ES estão bem adiantados e que haverá vagas para Delegado. A informação foi confirmada por meio do Governo do Estado do Espírito Santo.

Concurso PC ES: banca em definição

O governador do Espírito Santo , Renato Casagrande, reiterou, por meio de nota, a autorização para o início dos trâmites de abertura do novo concurso para Delegados.

Já o delegado-geral José Darcy Arruda afirmou que a equipe está tomando as providências para abertura do certame em 2022.

“Estamos na fase de contratação de banca, para começarmos a elaborar o edital e programar a prova para o ano que vem”, informou.

Concurso PC ES: governador já havia confirmado edital para 2021

O próprio governador do estado já havia dito em outras oportunidades que viabilizaria os editais da PM, Bombeiros e PC.

“Eu vou abrir concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos abrir um outro edital em 2021 para policiais. Queremos abrir para professores também em 2021”, afirmou em janeiro.

Antes, porém, em dezembro, o governador já havia comentado que o concurso seria reaberto, com vagas para Delegado, mas a seleção não andou até o momento.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

Concurso PC ES: curso de formação para novos convocados

Os 418 candidatos convocados no concurso para provimento de diversos cargos da Polícia Civil do Espírito Santo iniciarão o curso de formação no dia 31 de maio. A data também foi anunciada pelo delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

O concurso teve suas vagas ampliadas. São 150 vagas para Investigador, 100 vagas para Escrivão, 76 para Perito Oficial Criminal, 50 para Auxiliar de Perícia Médico-Legal, 30 para Médicos Legistas, 06 para Psicólogo e 06 para Assistente Social.

Em março deste ano, a Polícia Civil firmou parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que possibilitou que a primeira parte das disciplinas seja oferecida na modalidade on-line, com transmissão em tempo real.

A adequação foi necessária para dar continuidade ao certame, que sofreu com atrasos provocados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Já a segunda etapa acontecerá de forma presencial, com aulas ministradas pela Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol). A previsão é que os novos policiais estejam aptos a assumirem seus cargos em novembro deste ano.
         
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho lembrou outras providências já adotadas pelo Governo, no que tange à reestruturação dos quadros.

“Mais uma ação estratégica que, exatamente, vai ao encontro do desejo de toda a população capixaba, que é recompor a nossa estrutura de Segurança Pública. O governador anunciou aumento de vagas para a Polícia Militar, hoje estamos falando em Polícia Civil, e, em paralelo, também já está autorizado o concurso para o Corpo de Bombeiros e o concurso para delegados. Mais uma vez, nosso agradecimento e reconhecimento à gestão de Vossa Excelência”, pontuou Ramalho.

Saiba mais sobre o Concurso PC ES: Edital com vagas para os níveis médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais