Concurso PC ES: Comissão para Delegado é formada | Nova Concursos

Concurso PC ES: Comissão organizadora para Delegado é formada!

icone calendario 25 Maio 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo), para Delegado, deve ser publicado ainda em 2021. A comissão organizadora, responsável pelo certame, foi formada e divulgada nesta semana.

Concurso PC ES: comissão formada e edital em breve

Os nomes que irão compor a comissão organizadora do concurso Polícia Civil do Espírito Santo , foram publicados no Diário Oficial do Estado.

A equipe será presidida por Joel Lyrio Junior, diretor da Academia de Polícia Civil, e conta com os seguintes servidores como membros:

  • Ismael Forattini Peixoto de Lima
  • Nicolle Santiago de Castro Perúsia
  • Rafael Amorim Ricardo
  • Ana Cláudia Passos Santos Silva

A comissão ficará responsável por executar os procedimentos descritos em normas internas e cumprir atividades relativas à formalização, execução contratual e realização do certame.

Agora, com a comissão formada, é esperado que o edital seja publicado nos próximos meses. Antes disso, porém, haverá a escolha e homologação da banca organizadora.

Ainda não há, segundo o órgão, o quantitativo de vagas previsto para ser ofertado na seleção, nem uma data escolhida para publicação do edital.

Confira a edição do Diário Oficial que confirmou os nomes, clicando aqui .

Concurso PC ES: lei alterada

O governador do Espírito Santo , Renato Casagrande, sancionou uma lei complementar, alterando a lei anterior sobre o ingresso no cargo de Delegado e demais cargos da Polícia Civil do Estado.

Vale ressaltar que há a promessa, feita pelo próprio governador Renato Casagrande, de se fazer um edital por ano, ofertando poucas vagas na instituição.

“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia civil, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, civil e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que eu encontrei em 2011 e 2019”afirmou ele ainda em 2020.

Deficit é grande na Polícia Civil do Espírito Santo

Alguns parlamentares vêm denunciando na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a falta de efetivos na Polícia Civil.

Eles reforçam a necessidade de chamar todos os aprovados no último concurso PC ES, que foi realizado em 2019.

O deputado estadual Delegado Danilo Bahiense (sem partido), afirmou que a quantidade do quadro de pessoal não é suficiente para atender necessidades da população.

Atualmente, o Estado do Espírito Santo conta com o seguinte quantitativo:

  • 265 Agentes de Polícia,
  • 31 Auxiliares de Perícia,
  • 09 Assistentes Sociais,
  • 245 Delegados de Polícia,
  • 286 Escrivães,
  • 924 Investigadores,
  • 37 Médicos Legistas e
  • 217 Peritos Oficiais Criminais.
Saiba mais sobre o Concurso PC ES Delegado

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais