Pesquisar no blog

Professor poderá ter acúmulo de cargos e salários; PEC em análise!

icone calendario 22 set 2023

Boa notícia para profissionais da área da Educação! Está em análise a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19, que visa permitir que servidores públicos acumulem cargos de Professor com outros de qualquer natureza. Entenda!

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui   e saiba mais!

O que é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19?

Na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, a Câmara dos Deputados instalou uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 169/19, que tem como intuito permitir que servidores públicos acumulem remuneração de um cargo de Professor, com outros cargos.

Isso porque atualmente, o acúmulo de cargos só é permitido para profissionais de natureza técnica ou científica.

De acordo com o deputado Rafael Brito (MDB-AL), essa restrição é limitadora e desvaloriza os profissionais da Educação.

“Vamos valorizar a profissão do professor, que é desvalorizada em todo o Brasil – essa é a grande verdade – em todas as instâncias. A PEC é uma forma de contribuir para a valorização do professor”, afirmou o deputado Brito.

Professor destaca a importância da PEC 169/19

Recentemente, o autor da PEC, deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), recebeu o testemunho do professor Sosthenes Antônio Paulino Cosmo, que destacou a importância da proposta e da valorização dos professores no Brasil, que sempre são negligenciados.

“A aprovação da PEC 169/19 é um passo crucial para reverter esse cenário desfavorável. O futuro de nossa nação depende do investimento na educação, e esse investimento começa com os profissionais que dedicam suas vidas a moldar o futuro dos nossos alunos”, ressaltou o professor.

Com a comissão instalada, fica a expectativa pela aprovação da proposta! A votação para presidente e vice-presidente do colegiado será realizada na próxima terça-feira, 26 de setembro.

Concurso SEDF publicado para Professor!

Saiu o edital do concurso SEDF  com vagas de Professor para formação de um cadastro reserva. A carreira exige nível superior e oferece salários de até R$ 4,9 mil. 

Os interessados em participar da seleção, devem realizar a inscrição no site da banca, o Iades,  entre os dias 17 de outubro e 7 de novembro de 2023.

Após preencher o formulário com os dados solicitados, será necessário emitir o boleto a fim de efetuar o pagamento da taxa de inscrição para que a candidatura seja homologada.

Já as provas, serão aplicadas no dia 21 de novembro de 2023. Para mais informações, clique aqui!

Saiba mais sobre o Concurso SEDF: Publicado o edital para Professores com vagas temporárias!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais