Pesquisar no blog

Concurso PM CE: Confira a distribuição das vagas, etapas e matérias!

Iago Almeida

icone calendario 08 jun 2021

Atenção concurseiros! O edital do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) está cada vez mais perto de ser publicado. Além disso, o projeto básico da seleção para Soldado foi divulgado e detalha o conteúdo programático e as etapas de avaliação do certame.

Concurso PM CE: edital próximo de ser lançado e detalhes da seleção

O edital do concurso da PM do Ceará pode ser publicado em breve. Segundo estimativa do governo do estado, o concurso deve ocorrer no segundo semestre.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM” explicou Camilo Santana.

Entretanto, os concurseiros já podem consultar informações importantes do concurso, pelo projeto básico , que já foi divulgado. As vagas são para o cargo de Soldado.

O conteúdo programático e as etapas do certame já estão decididas. Ao todo, o concurso ofertará 2.200 vagas, sendo 2.000 para Soldados e 200 para Oficiais.

Entre a função de Soldado, 1.700 das vagas serão destinadas para homens, enquanto 300 para mulheres. Além disso, do total de vagas, 400 serão reservadas a candidatos negros.

O documento afirma ainda que os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas, sendo: exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social.

Vale ressaltar ainda que o exame intelectual será composto por 100 questões, que serão distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos e serão aplicadas em caráter eliminatório e classificatório.

Concurso PM CE: três bancas na disputa

O concurso ainda está no processo de escolha da banca organizadora que será responsável pelos trâmites da seleção e avaliação dos candidatos.

Segundo a Polícia Militar do Ceará , três bancas estão na disputa e já encaminharam proposta a corporação, sendo elas:

  • Cebraspe
  • Fundação Getúlio Vargas
  • Vunesp

A FCC (Fundação Carlos Chagas) também foi contatada, mas não mandou nenhuma proposta.

Concurso PM CE contará com vagas para o quadro da saúde

Uma novidade ao concurso da PM do Ceará é que o próximo edital pode sair com vagas para a área da saúde, como informou o governador do Estado, Camilo Santana, em live.

“Também mais uma novidade. No concurso da Polícia Militar também vamos colocar profissionais da área da saúde no concurso. Era uma reclamação da categoria. Esse será um apoio psicológico para os nossos profissionais”, informou.

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, no dia 24 de maio, Camilo Santana assegurou que o edital seria publicado nos próximos dias.

Edital da PC CE é publicado

Enquanto os concurseiros aguardam o edital da PM do Ceará, a Polícia Civil do Estado já conta com edital publicado , para preenchimento de 1.500 vagas para Escrivão e Inspetores.

Entre as oportunidades, 500 vagas serão para provimento imediato e 1.000 para formação de cadastro de reserva, entre os cargos que têm como pré-requisito nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo na categoria B.

Vale ressaltar que os profissionais contratados deverão atuar em jornada de trabalho de 40 horas por semana, e contarão com uma remuneração de R$ 3.732,86. As inscrições acontecem a partir de 14 de junho.

Saiba mais sobre o Concurso PM CE: Edital publicado. 1.500 vagas para Soldado!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais