Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Data de pagamento do 1º lote de restituição é divulgada!

Iago Almeida

icone calendario 18 maio 2021

Atenção concurseiros! Foram divulgadas nesta semana, as datas de pagamento do primeiro lote da restituição do valor da taxa de inscrição do concurso PM TO de 2018. É importante destacar que esse edital chegou a ser anulado e não teve homologação.

Concurso PM TO: datas para pagamento liberadas

A Polícia Militar do Estado do Tocantins divulgou as datas de pagamento do primeiro lote da restituição do valor da taxa de inscrição. A informação foi confirmada oficialmente em nota e os pagamentos começaram já nesta segunda-feira (17).

“A Polícia Militar do Tocantins torna pública a mudança da comissão responsável pelo processo de devolução da taxa de inscrição do concurso público – CFO e CFSD/2018, que foi anulado por decisão judicial, conforme Portaria nº 047/2019 – GCG, de 3 de setembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins nº 5.437, de 9 de setembro de 2019”, afirmou a nota.

“A mudança da comissão foi publicada por meio da Portaria nº 004/2021- GCG, de 12 de maio de 2021, cujos novos membros são: coronel Marizon Mendes Marques (presidente), tenente-coronel Moisés Mecena Barbosa Neto, major Philipe Lira de Carvalho, major Diego Alexandre Martins e 2º sargento Marconi Rodrigues Maia”, completou.

Segundo a PM do Tocantins, o primeiro lote tem previsão de pagamento entre o dia 17 e 21 de maio.

Além disso, a nova comissão tem a atribuição de adotar as providências necessárias à continuidade dos trabalhos que estão em andamento para fins de devolução da taxa de inscrição do concurso.

O presidente da comissão, coronel Marizon, destaca o compromisso de prosseguir com o processo, dentro da legalidade e respeitando o que já foi realizado pela comissão anterior.

O coronel explica que estão aptas para pagamento, as solicitações de devolução de taxa de inscrição encaminhadas dentro do prazo e que estiverem em conformidade com as prescrições estipuladas nos editais.

Elas serão processadas pelo setor competente da Polícia Militar, sendo os pagamentos efetivados em lotes de restituição semanais, desde que previamente homologados pela Comissão de Restituição. O candidato poderá acompanhar por meio de lista divulgada previamente no site institucional da PMTO.

“Cumpre enfatizar que todas as informações concernentes ao processo de restituição foram publicadas na página oficial da PMTO, nas redes sociais e demais canais de comunicação, sendo que a demora no processamento dos dados cadastrados deve-se principalmente a inconsistência das informações repassadas por vários candidatos quando da inserção na plataforma. Seguiremos com o trabalho até que todas as etapas do processo sejam cumpridas”, encerrou o coronel.

Concurso PM TO 2021

Um novo edital de concurso foi publicado ainda em dezembro de 2020, entretanto, devido a pandemia, as provas foram adiadas para 06 de junho .

O certame está ofertando 1.000 vagas em vários cargos, sendo a distribuição, a seguinte:

  • 50 vagas para Músicos;
  • 20 vagas para Técnico em Enfermagem;
  • 5 vagas para Técnico em Saúde Bucal;
  • 950 vagas para Soldado.

O edital de ratificação já foi publicado recentemente. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, em caráter eliminatório e classificatório, além das etapas:

  • Exame de Capacidade Física
  • Avaliação Psicológica
  • Avaliação Médica e Odontológica
  • Investigação Social
  • Curso de formação

Mais um edital previsto para PM TO

Além das duas seleções citadas acima, a PM de Tocantins já está com um novo concurso previsto, segundo informações do governador, para Oficiais com 30 vagas. A comissão, inclusive, já está formada.

“Temos feito uma gestão com planejamento, responsabilidade e eficiência para recuperar as finanças do nosso Estado e melhorar a vida do povo tocantinense. E isso nos possibilita, agora, dar um suporte maior para a nossa honrosa Polícia Militar, que tanto prezo, fazendo com que ela siga sendo a melhor Polícia do Brasil. O concurso para a formação de novos oficiais é uma necessidade que a instituição tem e é uma grande oportunidade para as pessoas ingressarem em uma excelente carreira dentro do serviço público”, disse o governador.

Entretanto, ainda não há previsão de quando o novo edital PM TO será divulgado.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais