Pesquisar no blog

Concurso PM TO: Provas serão aplicadas em junho!

icone calendario 24 mar 2021

A aplicação das provas do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins ) foi novamente adiada e a nova data é 06 de junho. Portanto os mais de 45 mil inscritos devem ficar atentos ao novo cronograma.

As provas estavam previstas para serem aplicadas no dia 04 de abril e a informação de adiamento foi divulgada nesta quarta (24) no site da corporação e será publicada também no DOE.

Com a alteração da data de realização da prova, o dia para a divulgação dos locais de realização, também foi alterado e será em 28 de maio de 2021. A partir dessa data basta acessar o site da organizadora para conhecer o local.

Motivo do novo adiamento

O motivo para que a data da prova fosse novamente alterada, se deu devido ao aumento no número de casos da Covid-19 e as medidas restritivas adotadas pelos governantes.

Concurso PM-TO tem mais de mil vagas abertas

Se você se inscreveu para concorrer as mais de 1.000 vagas é hora de aproveitar esse tempo extra e potencializar sua preparação, seja com simulados, cadernos de questões e, claro, muita revisão de conteúdo.

Lembrando que agora as provas (objetivas e de redação) serão realizadas na data provável do dia 06 de junho de 2021. As provas objetivas versarão sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Atualidades e conhecimentos acerca do estado;
  • Noções de Informática;
  • Noções de Direito;
  • Normas relativas à PMTO;
  • Raciocínio Lógico.

Além disso, os candidatos serão submetidos a: Exame de Capacidade Física; Avaliação Psicológica; Avaliação Médica e Odontológica; Investigação Social e da Vida Pregressa.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Comissão formada. 650 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais