Concurso Polícia Federal: Pedido de 557 vagas enviado | Nova Concursos

Concurso Polícia Federal: Renova pedido de 557 vagas para Área Administrativa!

icone calendario 12 Maio 2021

Em 2020 a PF enviou ao Ministério da Economia um pedido de concurso Polícia Federal para preencher vacâncias no setor Administrativo. No entanto, o requerimento não foi respondido até o presente momento.

A corporação decidiu, então, renovar o pedido já existente e incluir mais vagas que surgiram com o decorrer do ano, de acordo com a Divisão de Comunicação Social da PF.

Um concurso PF para a Área Administrativa se faz importante, pois há 8 anos que a corporação não efetiva servidores para esses cargos.

Acredita-se que a Polícia Federal lutará muito para conseguir o aval da Economia.

Além disso, é possível que nos próximos dias, a PF confirme um novo pedido de seleção também para a Área de Apoio.

Pedido tem mais de 55 vagas acrescentadas!

O pedido renovado e atualizado feito ao ME pela Polícia Federal pretende ofertar 557 vagas. Serão:

  • 153 vagas para cargos de Nível Superior;
  • 404 vagas para Agentes Administrativos.

No pedido de 2020, foram 349 vagas requisitadas para a carreira de Agente Administrativo, ou seja, a quantidade de oportunidades aumento em 55 para esse cargo.

Já para os cargos de nível superior, em 2020, o pedido foi de:

  • Administrador: 21 vagas;
  • Arquivista: 8 vagas;
  • Assistente Social: 10 vagas;
  • Bibliotecário: 1 vaga;
  • Contador: 9 vagas;
  • Economista: 3 vagas;
  • Enfermeiro: 3 vagas;
  • Engenheiro: 1 vaga;
  • Estatístico: 4 vagas;
  • Farmacêutico: 1 vaga;
  • Médico: 65 vagas;
  • Nutricionista: 1 vaga;
  • Odontólogo: 11 vagas;
  • Psicólogo: 5 vagas;
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
  • Técnico em Comunicação Social: 3 vagas.

Não se sabe, porém, a quantidade exata de vagas requisitadas no novo pedido emitido pela PF.

Caso seja aprovada a seleção, os cargos terão lotação ao longe de todo o Brasil .

Sobre o último concurso PF

O último concurso PF para contratação de pessoal para o setor administrativo ocorreu em 2013. Na época, foram oferecidos 566 cargos de nível superior e médio.

O concurso perdeu a validade em 2018, portanto o cadastro de reserva não pode mais ser usado pela corporação, deixando grandes falhas na área administrativa da Polícia Federal.

As vagas de nível superior, em 2013, foram direcionadas para as seguintes carreiras:

  • Administrador;
  • Arquivista;
  • Assistente Social;
  • Contador;
  • Engenheiro;
  • Psicólogo.

A avaliação foi feita por meio de Prova Objetiva e, no caso dos cargos de Formação Superior, houve também uma Prova Discursiva.

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