Pesquisar no blog

Concurso Polícia Penal PE: Tem contrato com banca assinado!

icone calendario 27 out 2021

Boa notícia concurseiros! Um novo edital para o concurso Polícia Penal PE deve sair em breve. O contrato com a banca Cebraspe está assinado. Serão 1.000 vagas, sendo 200 imediatas!

Concurso Polícia Penal PE: quando será publicado o edital?

É o que os concurseiros querem saber. E, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco , os trâmites do concurso estão em andamento e a previsão do edital é para o final de novembro. 

E o edital está cada vez mais próximo porque o contrato com a banca organizadora foi assinado. O Cebraspe foi contratado.

A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (25) e o extrato foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (26).

Agora, a banca e o governo irão se reunir para definição do cronograma do certame, onde serão apresentadas as datas de inscrições e provas e demais informações da seleção.

Vale destacar que o Cebraspe já havia sido escolhido como organizador do concurso da Polícia Penal, no dia 23 de outubro, mas aguardava a assinatura do contrato.

Concurso Polícia Penal PE: vagas e salários

O concurso da Polícia Penal de Pernambuco ofertará um total de 1.000 vagas para Policial Penal, sendo 200 imediatas e 800 para formação de um cadastro reserva.

Entre as oportunidades imediatas, 15 são para mulheres e 185 para homens. Os salários ficam em torno de R$ 4.146,40.

Para participar da seleção será exigido ensino superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

O certame foi anunciado em junho, pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, após aval do governador do estado.

“O governador do Estado autorizou um novo concurso, que já está em andamento, com 200 vagas e mais 800 vagas em cadastro de reserva”, disse o titular da pasta na época.

Vale destacar ainda que, em agosto de 2020, os deputados estaduais aprovaram a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que regulamentou a Polícia Penal de Pernambuco.

A medida transformou o cargo de Agente Penitenciário em Policial Penal e é de autoria do governo do estado.

Agora, os profissionais contratados passam a ter, oficialmente, a responsabilidade da segurança das unidades prisionais do Estado, além de garantir os mesmos benefícios de outras corporações estaduais.

Último concurso Polícia Penal PE

Publicado e 2017, o último concurso da Polícia Penal de Pernambuco ofertou 85 vagas para Agentes Penitenciários, entre homens e mulheres.

A banca organizadora também foi o Cebraspe. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Para participar era preciso o nível superior completo em qualquer área e Carteira de Habilitação na categoria B.

Já os salários, na época, eram de R$ 3.872, incluindo vale-transporte, vale-refeição e benefício penitenciário. A jornada era de plantão com 24 horas de trabalho para 72 horas de descanso.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 60 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Legislação Especial.

Os aprovados e classificados ainda passaram por outras etapas: exames médicos, avaliação de capacidade física (com testes de flexão na barra ou estático na barra, impulsão horizontal, abdominal, natação e corrida).

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Penal PE: Banca organizadora está definida!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais