Pesquisar no blog

Processo para concurso Receita Federal tem 16 tramitações em uma semana!

icone calendario 24 mar 2021

Atenção concurseiros! O processo para abertura do novo Concurso público da Receita Federal registrou 16 tramitações em uma única semana.

Foi confirmado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas que há um pedido de concurso Receita Federal 2021. A demanda é para 3.360 vagas e já estão em análise no Ministério da Economia. O certame irá contemplar os cargos de Auditor Fiscal da Receita e Analista Tributário da Receita!

Novidades no concurso Receita Federal

O processo para abertura do novo concurso público da Receita Federal registrou 16 tramitações em uma única semana. Só na última terça-feira, 23 de março, foram quatro movimentações. Atualmente, o processo encontra-se na Divisão de Provimento e Dimensionamento da Força de Trabalho.

Vale ressaltar que o acesso aos documentos gerados é restrito, no entanto, tantas movimentações podem indicar o que já vinha sendo especulado: um novo concurso da RFB pode ocorrer ainda este ano.

De acordo com Fontes internas do órgão, o Ministério da Economia teria se comprometido a realizar a seleção no segundo semestre deste ano, com nomeações já no próximo ano.

Atualmente, o órgão acumula mais de 22 mil cargos vagos. Desses, 12.296 são de Auditor Fiscal e 10.561 cargos vagos de Analista Tributário da Receita.

A última seleção RFB ocorreu em 2014, e teve como organizadora a ESAF. Na época, foram ofertadas 278 vagas para Auditor Fiscal. Todos os habilitados, sendo nomeados 550 candidatos.

Nova solicitação do concurso Receita Federal

Em 2020, um novo pedido de autorização para provimento de cargos efetivos foi solicitado, com 3.360 vagas para as áreas fiscal e administrativa da Receita Federal sendo:

  • Carreira Tributária e Aduaneira:
    • 550 vagas para Auditor-Fiscal;
    • 1.500 vagas para Analista-Tributário.

  • Carreiras Administrativas:
    • 4 vagas para Arquiteto;
    • 16 vagas para Engenheiro;
    • 20 vagas para Contador;
    • 270 vagas para Analista Técnico Administrativo (ATA-NS);
    • 1.000 vagas para Assistente Técnico Administrativo (ATA-NI).

Último concurso Receita Federal

A Receita Federal realizou seus últimos concurso nos anos de 2012 e 2014. O edital do concurso de 2012 foi destinado para o cargo de Analista Tributário.

As avaliações dos candidatos foram por meio de prova objetiva, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo, Administração Geral.

Já o edital do concurso de 2014, a oferta foi para o cargo de Auditor-Fiscal. Os candidatos foram avaliados mediante prova objetiva.

As disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional, Legislação Aduaneira.

banca organizadora responsável pela execução do concurso, foi a Esaf. Que também ficou encarregada da aplicação do Curso de Formação.

Saiba mais sobre o Concurso Receita Federal: Edital publicado. 699 vagas e até R$ 21 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais