Pesquisar no blog

Processo Seletivo IBGE 2022: Edital publicado com 6.765 vagas!

icone calendario 26 ago 2022

Atenção, concurseiros! Mais um edital complementar para o Processo Seletivo IBGE  foi publicado, dessa vez ofertando 6.765 vagas para Recenseador e Agente Censitário. Ademais, as inscrições ocorrerão até o dia 29 de agosto.

Estude para o concurso dos seus sonhos com o Método que já ajudou na aprovação de mais de 70 mil alunos. Clique aqui  e saiba mais!

Processo Seletivo IBGE: como realizar inscrição?

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou um novo concurso público  e as inscrições serão por apenas alguns dias.

Assim, elas permaneceram abertas até a próxima segunda, 29 de agosto, exceto sábado e domingo, ou seja, somente nesta sexta e na segunda.

Os interessados deverão se inscrever presencialmente, apresentando, nos postos listados no edital, o formulário de inscrição e a documentação original ou cópia autenticada.

Ademais, a participação no processo seletivo é gratuita, sendo assim, não será cobrada taxa.

Não haverá provas

Vale destacar que os documentos entregues ou enviados no período de inscrição serão avaliados, posteriormente.

Assim, a análise curricular será a única etapa desse processo seletivo, ou seja, não haverá aplicação de provas.

Ademais, o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro deste ano ainda.

Confira o edital completo, clicando aqui!

Processo Seletivo IBGE: vagas, cargos e salários

Em crise nos últimos meses, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) segue tendo problemas para preencher todos os cargos vagos no país.

Vale destacar que as vagas visam o Censo Demográfico 2022, que teve coleta iniciada no último dia 1° de agosto.

Portanto, o IBGE vem publicando, desde então, vários processos seletivos temporários para cobrir as vagas em municípios que não contaram com número suficiente.

“O processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição”, explicou o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Sendo assim, desta vez foram abertas mais 6.765 vagas, sendo 6.514 para o cargo de Recenseador e 251 para Agente Censitário (Municipal e Supervisor).

Vale destacar que o Recenseador exige apenas o nível fundamental, terá contrato inicial de 3 meses e os ganhos são por produção.

Enquanto isso, o Agente exige o nível médio, terá contrato de 5 meses e iniciais de R$2.100 (Municipal) e R$1.700 (Supervisor e de Informática).

Além disso, os contratados ainda ganharão auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

Vale destacar ainda que as oportunidades estão distribuídas por mais de 14 estados brasileiros, em diversas cidades. Portanto, confira aqui !

Para mais informações sobre o processo seletivo, clique aqui!

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso IBGE 2024: Edital publicado. 895 vagas de níveis médio e superior!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais