Pesquisar no blog

Processo Seletivo SEE MG: Inscrições prorrogadas. 460 vagas!

Iago Almeida

icone calendario 04 fev 2022

Atenção, concurseiros! Estão prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo SEE MG , que oferta nada menos que 460 vagas para o nível superior. Não perca o novo prazo!

Estude para o concurso dos seus sonhos com a Assinatura Completa da Nova . Tenha acesso a Cursos, Plataforma de Questões, Eventos Exclusivos para Assinantes e Muito Mais!

Processo Seletivo SEE MG: como realizar inscrição?

Os interessados no certame poderão se inscrever por meio do site da Educação  de Minas Gerais e preencher o que for requisitado.

O candidato que tiver alguma dúvida sobre o processo seletivo poderá entrar em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) por esse mesmo site, no ícone “Fale Conosco”.

Assim, o novo prazo agora vai até o dia 7 de fevereiro. Vale destacar, entretanto, que as inscrições se encerrariam neste dia 3.

Por ser um Processo Seletivo, este em específico, não haverá cobrança taxa de inscrição, ou seja, o concurso será gratuito.

Para auxiliar os profissionais na inscrição, a SEE/MG elaborou um manual com orientações. Clique AQUI  para acessá-lo.

Quem pode participar?

Os interessados precisam ter formação superior nas áreas específicas de atuação.

Ou seja, é necessário apresentar diploma de formação em Psicologia ou em Assistência Social.

Ademais, é importante relatar que os contratados trabalharão 30 horas por semana e terão remuneração mensal de R$ 2.669,55.

Além disso, os contratos são temporários, de doze meses. Entretanto, existirá a possibilidade de ser prolongado por igual período.

Processo Seletivo SEE MG: vagas e cargos

O Processo Seletivo da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerias oferta um total de 460 vagas para o nível superior.

Assim, os cargos ofertados são de Analista de Educação Básica, nas áreas de Psicologia e Assistência Social.

Além disso, os contratados trabalharão em núcleos espalhados em 47 Superintendências Regionais de Ensino em Minas Gerais .

De acordo com a Secretaria, tanto os Psicólogos quanto os Assistentes Sociais desenvolverão ações que auxiliarão as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem.

Assim, a ação tem como objetivo, prevenir e minimizar problemas educacionais no estado.

Processo Seletivo SEE MG: etapas de avaliação e provas

primeira etapa da seleção simplificada será a Análise do Requisito de Contratação e das informações curriculares.

Assim, esta etapa levará em conta, para fins de classificação, cursos de pós-graduação na área e tempo de experiência profissional.

Portanto, os candidatos que obtiverem as melhores notas serão convocados para a segunda etapa do Processo Seletivo.

Sendo assim, a segunda etapa será constituída de entrevista técnico-comportamental, e em caráter classificatório e eliminatório.

assinatura completa
Saiba mais sobre o Concurso SEE MG: Comissão formada. Vagas de nível médio e superior!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais